segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VI Copa dos Bancários surpreende

Medalha da VI Copa dos Bancários


Premiação por equipes

Se compararmos com os anos anteriores veremos que a VI Copa dos Bancários, realizada ontem (20/09) foi a melhor até hoje, em estrutura, premiação e participação das equipes.
Até mesmo o atraso para iniciar o evento foi compreendido por todos, por respeito aos companheiros da cidade de Candeias que tiveram um problema com o ônibus da equipe e não foram prejudicados por isso, demonstrando o "fair play" entre as equipes.

Mestre Ivan Leite e Alisson Bomfim no pódio


Mestre Ivan Leite instruindo Alisson Bomfim
A medalha foi aprovada pelos atletas, já que a personalização virou “regra” nos eventos baianos, o que torna a premiação muito mais interessante.
Os organizadores Grão-Mestre José Carlos (Presidente da Associação Hwarangdo e da FEBT) e Agnaldo Santana (Diretor de Esportes do Sindicato dos Bancários e Vice-Presidente Financeiro da FEBT), se empenharam e conseguiram que valesse a pena todo o trabalho.
As modalidades Poomse e Quebramento tem aumentado cada vez mais o numero de participantes.
Encontro de gerações


Grão-Mestre José Carlos conversando com Árbitros


Competidores da modalidade quebramento


O nível técnico das lutas foi muito bom, mas um atleta chamou a atenção de todos:
Matheus Garcia Landeiro, da categoria infantil (até 13 anos) faixa azul, seria campeão por WO, mas entrou na categoria Juvenil, FAIXA PRETA e ganhou suas duas lutas com ampla margem de vantagem contra atletas de 16 anos, e foi considerado o melhor nível técnico do evento.


Saudação competidores

A classificação geral por equipes confirma que o Combate Clube é figura certa nos pódios das competições, conquistando a terceira colocação no evento, mesmo se apresentando com um numero de competidores muito menor que o habitual.
Uindson Nogueira e Alisson Bomfim são os principais responsáveis por estes resultados.
A próxima competição marcada é o Campeonato Baiano de Poomse, em novembro, que apesar do nome, terá várias modalidades sendo disputadas e promete muita rivalidade entre as equipes.
Competidores do Kyokpa com suas tábuas ainda inteiras



Combate Clube Vs Combate Clube (Deveria valer empate)


Poomse duplas mistas



Familias unidas no pódio



Classificação Geral por equipes:
1º Lugar - Associação Hwarangdo
2º Lugar - Koryo Dojang/ Diego Lins
3º Lugar - COMBATE CLUBE
4º Lugar - Vilas Fitness
5º Lugar - Associação Marcial
6º Lugar - Associação Desportiva Salvador
7º Lugar - Academia Power

Poomse Familia



A irreverente Sabrine Lins fazendo seu trabalho para o Blog Tkdlins (www.tkdlins.blogspot.com/)



Combate Clube 3ª colocada Classificação Geral



Felicidade no pódio

O fato negativo ocorrido nada teve a ver com a organização do evento e sim com algumas equipes que mal orientadas ou mal acompanhadas por seus representantes ofenderam e até mesmo ameaçaram alguns Técnicos e Árbitros.
É de bom tom que cada equipe controle de perto as reações e atitudes de ALGUNS dos seus filiados (principalmente crianças e adolescentes), que não medem as palavras e as usam no mais baixo calão. Aos adultos, independente de graduação, não cabem apenas aos representantes das equipes, cada um deveria saber os limites de respeito e educação a serem usados em público.


Para quem será que Sabrine torceu???



Alexcélio do Combate Clube infiltrado na Koryo/Diego Lins


Mestre Márcio Mascarenhas e equipe Vilas Fitness

Parabéns ao Grão-Mestre José Carlos Teixeira, Agnaldo Santana e equipe Hwarangdo.


3 comentários:

  1. Muitas vezes nas nossas vidas conquistamos títulos de Mestre, como acontece no Taekwondo, mas existem outros Mestrados: Mestre da alegria, Mestre de fazer amigos, Mestre de escrever bem.A todos esses Mestres que existem em você, Mestre Ivan,um Kionhe da família Castro.
    Obs:na Copa Combate vai ter mais ctrl C, ctrl V, se prepare.

    ResponderExcluir
  2. Seria um pecado de nossa parte não evidenciar também que uma equipe é o reflexo de quem a comanda, e que seus componentes também ajudam a fortalecer o Mestre,e para representar a Combate Clube mandamos um forte abraço aos nossos amigos Alisson(peixinho), Uindson(coreano), Lawrence(mergulhador) e SabrinA.
    Famíla Castro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mestre Ivan, pelo exelente trabalho feito a frente do seu blog.

    ResponderExcluir