domingo, 6 de fevereiro de 2011

Árbitros FEBT - 1ª Reunião de 2011foi produtiva


Ocorreu sábado (05/02) na sede da Songon Academia de Taekwondo a primeira reunião dos árbitros da FEBT em 2011.

Extremamente produtiva, todos deram opiniões e sugestões, foi feito um balanço do ano de 2010, e ficou nítido que o ano foi produtivo.

Foi lembrado que quatro árbitros baianos foram convocados para o Campeonato Brasileiro Adulto 2010, e tiveram participações tranqüilas.

Foi discutida a formação de novos árbitros de Poomsae, treinos mensais (independente de eventos), palestras para faixas coloridas, a necessidade de mais participantes no próximo seminário, entre outros assuntos.

O interessante na reunião, que sendo ela restrita a árbitros, muitos deram opiniões como técnicos (tínhamos o técnico da Seleção Baiana, Luiz Claudio que é árbitro desde os anos 90), atletas (Uindson Nogueira e Alisson Bomfim, integram a Seleção Baiana e são do quadro de arbitragem) e Promotores de eventos (Ivan Leite, promotor da Copa Combate Clube, que pouco atuou como árbitro em sua carreira, mas sempre esteve atualizado).

Isso enriqueceu as discussões, dando a oportunidade de todos os lados serem ouvidos no mesmo ambiente.

2011 será um ano interessante para a FEBT, e a arbitragem tem que caminhar na mesma direção.

O Blog do Combate Clube sugere aos representantes das equipes, que incentivem seus filiados a participar do próximo seminário e sejam divulgadores das regras de arbitragem dentro dos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário