segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Medalha da 5ª Copa Combate Clube

A Copa Combate Clube é referencia quando se trata de evento de Taekwondo na Bahia, e a cada edição isso se confirma. A principal meta do evento é manter o melhor nível de premiação individual do estado.
A maior e mais bonita de todas as edições até hoje


A 5ª edição traz o maior modelo de medalha já utilizado em eventos de Taekwondo no estado, com 95 mms (9,5 cms). Outra particularidade do evento é trazer sempre modelos exclusivos, criadas especialmente para esta competição, o atual não foge à regra, e segundo companheiros que tiveram acesso aos layouts, é a mais bonita de todas as edições.

Seguem gráficos com layouts amadores que foram criados pelo Mestre Ivan Leite a partir de uma foto do campeão mundial e olímpico Hadi Saei Bonehkohal, até chegar ao modelo final.



Partindo da foto de Hadi e com modelo de medalha triangular com pontas arredondadas



Voltando à medalha redonda baseada nos modelos anteriores




O triangulo invertido sugerido apenas pelos braços e o desenho do atleta totalmente em dourado, bem próximo do modelo final


Alguns componentes utilizados nas primeiras medalhas reaparecem no modelo desta edição, como o triangulo invertido utilizado nas duas primeiras edições, sugerido pelos braços do atleta em diagonal ao alto. O logo do Combate Clube aparece no protetor de tórax e no fundo da medalha, e os círculos alternados em vermelho e preto como nas medalhas da terceira e quarta edições, em alusão ao logo do Combate Clube.





Campeonato baiano (Luta e Poomsae) e Copa dos Bancários com medalhas diferenciadas


A intenção do Combate Clube não é só oferecer a melhor premiação, mas levar outros organizadores a acompanhar a idéia. Os atletas ficam muito mais satisfeitos em uma competição que demonstra respeito aos participantes, pois o principal fator de desmotivação é a qualidade da premiação. Neste sentido a Copa Combate Clube vem fazendo escola, pois os últimos eventos na Bahia mudaram drasticamente suas premiações, o que só traz benefícios para o Taekwondo.

Tomara que estejamos no caminho certo!

3 comentários:

  1. A medalha está simplesmente LINDA!!
    parabéns Ivan!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que tem um erro de português na fita...não é possível que ninguém percebeu...

    ResponderExcluir
  3. Foi percebido e corrigido antes da produção.
    Confira: http://combateclube.blogspot.com/2009/11/premiacao-da-5-copa-combate-clube-fotos.html

    Abraço.

    ResponderExcluir