sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Josyhenrique Cruz, o guerreiro solitário

Nosso único representante no Circuito Olímpico Nordeste terminou sua participação com lugar garantido no pódio em Paulista/PE.
Josyhenrique Cruz chegou à final da última etapa do Circuito, ficando em segundo lugar, assegurando a terceira Colocação Geral no circuito (mesmo não tendo participado da terceira etapa), escrevendo de vez seu nome entre os melhores atletas do Nordeste.

O Blog do Combate Clube mais uma vez vem publicamente elogiar este grande campeão, e aproveitar o momento para cobrar mais incentivo por parte dos clubes e da FEBT.
É perceptível a mudança no trato para com os atletas e dirigentes nesta gestão, e o primeiro ano foi de pôr ordem na casa a apoiar nossos atletas no Campeonato Brasileiro Adulto e na Copa do Brasil (que será em novembro), mas no próximo ano novas politicas se fazem necessárias.

Vamos atuar no que for possível, seja cobrando, ajudando, criticando e principalmente estando ao lado, tanto da FEBT quanto dos atletas no sentido de participarmos em peso do Circuito Olímpico Nordeste 2010, não só para diminuirmos as fronteiras e aumentarmos os laços de amizade com nossos irmãos dos outros estados do Nordeste, mas para não vermos uma outra foto como esta abaixo:
Sozinho! Assim Josyhenrique deve ter se sentido...




Josyhenrique é hoje um símbolo do atleta que faz de tudo para conquistar seus objetivos, repetindo o que muitos atletas do passado já fizeram viajando sozinhos, “sem lenço e sem documento” como já dizia Caetano.

Nos relembra o grande Mestre Orídes “Folgado”, que foi citado aqui no Blog pelas suas desventuras.
Outro aventureiro do Taekwondo baiano foi o Mestre Antonio Leite, que seguindo sua vontade de se aperfeiçoar sempre, inúmeras vezes viajou ao Rio de Janeiro para treinar com seu Grão-Mestre Yong Min Kim, de carona em caminhão quando não tinha dinheiro para viajar de ônibus, dormindo em academias de amigos por não ter dinheiro para hospedagem, mas nunca desistiu dos seus sonhos.
Não podemos ver estas aberrações acontecerem com nossos representantes a cada geração de faixas pretas. Temos que viabilizar o futuro, corrigindo AGORA os erros do passado. Temos que assumir as responsabilidades de sermos representantes dos atletas.

Os clubes não podem mais tratar os alunos apenas como “quem traz os pontos” nas competições. As federações não podem os tratar apenas como “atletas de campeonato Brasileiro” que é anual.
Independente dos resultados obtidos, a experiência adquirida em cada evento é refletida em outros atletas e praticantes, o que só faz desenvolver o Taekwondo.
Vamos todos juntos escrever uma história diferente, utilizando tudo que aprendemos no passado com o suor de nossos atletas pioneiros, fazendo com que as próximas gerações se preocupem apenas em TREINAR e APERFEIÇOAR!

Em tempo: Josyhenrique Cruz foi agraciado com o troféu de premiação como Destaque do Espírito e Técnica de Luta do evento, recebendo das mãos da atleta campeã brasileira adulto 2009 e campeã brasileira juvenil 2008 Luanna.
Josyhenrique recebendo homenagem.



Parabéns ao nosso campeão!

8 comentários: