terça-feira, 29 de maio de 2012

Cega pelo Spider, Cbtkd despreza conquista de Hellorayne


O praticante de Taekwondo mais desatento pode não ter se dado conta, mas a Seleção Brasileira Universitária de Taekwondo encontra-se em Poncheon, na Coréia do Sul, para disputar o 12º Mundial Universitário de Taekwondo 2012.

Inclusive, ontem (29), a atleta Hellorayne Paiva, conquistou a medalha de bronze, a primeira do Brasil nesta edição.

Engraçado (para não dizer trágico) é que não consta uma unica linha sobre esta conquista no site oficial da CBTKD.

Talvez a entidade (ou seu Presidente em exercício) esteja mais interessada em divulgar aos quatro cantos que o Anderson Silva é o Embaixador do Taekwondo, após "árdua" batalha do dirigente em exercício.




Quem acessar o site da Cbtkd verá uma quantidade excessiva de links relacionados ao evento que homenageou o Spider, e quem quiser saber da conquista de Hellorayne, está disponível no facebook da atleta, dos seus admiradores (que respeitam sua vitória), além do site da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).



Interessante a homenagem ao Spider, contudo, não se pode deixar de lado uma conquista tão importante para o Brasil quanto um Bronze no Mundial Universitário de Taekwondo, em razão de um evento com intenções midiáticas.

Que a Hellorayne os perdoe, eles "não sabem" o que (não) estão fazendo...

12 comentários:

  1. Para quem possa interessar o anderson silva nunca chegou a ser faixa preta de verdade ...quando faixa azul o sr mestre kang...como todos conhecen deu aquele famoso jeitinho...sou de curitiba e conheço muito bem o sr grana os digo kang

    ResponderExcluir
  2. engraçado são voces que so ficam buscando informações para criticar a CBTKD. Cade o discurso que a seleção universitaria não teve treinamento, preparação, apoio, etc e tal..? cade os comentarios de resultado pífio? uma seleção de 16 atletas que levou apenas 8 atletas? aonde estão os comentarios sobre por que nao foram com a seleção completa? vc me desculpem, porem, o caminho tem dois lados e vcs nao estao sendo neutros(isso como divulgadores de noticias)... usam dois pesos para duas medidas iguais. Sim... a CBTKD pecou por nao divulgar o resultado importantissimo conquistado pela Hellorraine. Mas, assumam que voces estao errando tambem por nao utilizarem as mesmas criticas para um selecionado que nao teve planejamento, preparação, etc e etc, como foi feitopara a equipe que foi para os Panamericanos, para o mundial do egito e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taekwondista desde 197730 de maio de 2012 às 18:58

      Amigo, de todas as questões que tu mencionou só posso dizer a você que a CBTKD pecou em TODAS elas. A CBTKD do Presidente provisório tampão, usa o dinheiro da Lei Piva para processar blogueiros que criticam sua gestão pífia e ditatória...

      Excluir
    2. Sr Anônimo, em primeiro lugar, não é de bom tom, criticar sem se identificar, em uma outra oportunidade, mostre a cara, mostre que existe, assim, certamente terá mais credibilidade em suas reclamações, que só foram publicadas por não conterem palavras de calão.
      Em segundo lugar, não buscamos informações para criticar a CBTKD, buscamos informações dos RESULTADOS dos atletas que estão representando o Brasil, e no site oficial da entidade que se DIZ ÚNICA REPRESENTANTE DO Taekwondo no Brasil, não foi divulgado nada.
      Pelo seu desabafo, parece que queria que criticássemos mais, então mande sua pauta meu amigo, e será divulgado se for pertinente.
      Mas se o Sr espera criticas a uma equipe formada por atletas que venceram a seletiva nacional, mas não conseguiram boas colocações no Mundial Universitário, sugiro que providencie um assento confortável, pq vai esperar sentado!
      Os atletas são as principais vitimas desta entidade, justamente pela falta de apoio e politicas de desenvolvimento do esporte, fazem das tripas coração para nos representar, e o Sr quer que sejam direcionadas criticas a eles?
      Cada um deles já provou seu valor quando classificou-se!
      Fique atento aos nossos dirigentes, TODOS somos responsáveis, basta cobrar e acompanhá-los.
      Um grande abraço.
      Ps.: Só a titulo de informação, hoje, 02 de junho, cinco dias após a conquista, a Cbtkd AINDA NÃO DIVULGOU o resultado da Hellorayne...

      Excluir
  3. Acho legal a homenagen a o Anderson Silva por tudo oque ele faz a o esporte da luta no mundo e pelo Brasil. mas só porque ele falou que treinava tae kwondo não o dá o direito de ser o embaixador do tkd no Brasil. a CBTKD é uma piada temos grandes icones do tkd que deverião ser lembrados pelo que eles fizerão a o tkd no Brasil( Edson Bernardes Batista já falecido RS que era aluno do maluco Kim, Ms Yong Man Kim que datados por documentos de sua familia é faixa preta de taekwondo desde 1968 ,Sylvio cruz SP ,Nelson Shinai do paraná, Carlos Eduardo Loddo DF,etc..na atualidade Nathalia Falavinha, Marcio Wenceslau, Diogo Silva essessim tem por direito de algum merito.. a CBTKD é uma empreza que visa lucros por isso o TKD está desvalorizado é uma pena a nós os praticantes. Tairone Kupka 1 dan de TKD (RS)

    ResponderExcluir
  4. Mundial do egito o apoio so foi feito de ultima hora onde outros atletas não lutaram onde nao ouve sequer um treinamento com o colete eletronico e com novo placar para ter uma melhor atuação então assim ANONIMO a CBTKD ta falhando muito, ela ta errando mais do que acertando

    ResponderExcluir
  5. Deixem de bobagem. Ter o Aranha como EMBAIXADOR (apoiador) do Tkd é ótimo, resgata nosso esporte Olímpico às suas origens Marciais e dá notória valorização junto ao MMA,UFC,etc... Porém esquecer da medalha da Hellorayne, foi realmente tremenda GAFE... para não dizer algo pior!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não houve critica do Blog do Combate Clube à homenagem ao Anderson Silva, as criticas foram direcionadas ao desprezo com que a CBTKD (des) tratou a conquista da Hellorayne.

    O Anderson como embaixador do Taekwondo, valoriza o Taekwondo ESPORTIVO, de competição, e até certo ponto como modalidade olímpica, contudo discordamos que resgate o Taekwondo marcial, principalmente ligando a prática ao MMA ou UFC, como você citou.

    A introdução de Taekwondistas no MMA divulga muito bem o TKD esportivo e valorizamos quando isso ocorre, veja o que postamos sobre o Ben Henderson: ( http://combateclube.blogspot.com.br/2011/11/ben-henderson-o-taekwondo-no-ufc.html )
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. temos q valorizar os nossos atletas q luta contra tudo pois nao temos muito insentivo sem ajuda e trazemos bons resultado e ninguem da valor por isso que nos estamos perdendo praticantes pra outras modalidade porq causa da nossa intidade q nao da valor

    ResponderExcluir
  9. AO Sr ANonimo que criticou a "falta" de vitórias expressivas da seleção que representou o Brasil, faltou acrescer que isso ´tbm deveria ser imputado nos percalços cometidos pela entidade que não apoio; não providenciou espçao adequado para treinamento e preparo; técnico para suporte; atualização etc etc etc...ou seja em português bem claro: - Não cumpriu seu papel tbm nesse quesito!

    ResponderExcluir
  10. A garota sai do seu pais para representar o mesmo , fica em 3° lugar otimo medalhou e saiu no podio mas poxa temos a certeza que esse 3°lugar não foi facil isso é mto constrangedor .

    ResponderExcluir