terça-feira, 10 de julho de 2012

Cinho Thierry, exemplo de SuperAÇÃO!


Exemplo de superação, o atleta de Jiujitsu, Cicero, conhecido em Dias d`Ávila como Cinho Thierry, levanta a torcida toda vez que entra no tatame em competições pelo estado.

A deficiência física não é impedimento para este campeão.



Praticante de Jiujitsu há pouco mais de um ano, já coleciona medalhas conquistadas em diversos eventos, representando Dias d`Ávila e a equipe Corpo e Mente, treinado pelo Professor Jean (Lobisomen).
Na 4ª etapa do Campeonato Baiano de Jiujitsu, realizada em Feira de Santana, dia 01 de julho, Cinho chegou à semi-final na sua categoria, garantindo a medalha de bronze.



A superação maior não está nos treinos ou na participação nas competições, por mais incrível que possa parecer, Cinho compete com atletas do seu peso, graduação e faixa etária, sem deficiências físicas ou limitações, e não em uma categoria especial.

E não é fácil lutar com ele, ciente da sua limitação, o atleta adaptou-se muito bem a esta, e o que mais chama atenção não é a sua "deficiência",  que é apenas física, é justamente a sua EFICIÊNCIA técnica.



Presença constante na sede do Combate Clube, onde participa ativamente das atividades com o Mestre Ivan Leite, cativa a todos pelo seu exemplo de garra, superação e humildade.

Parabenizamos este que não se curva ante às adversidades, e desejamos um longo caminho de sucesso!

3 comentários:

  1. Oss! Vc merece o meu respeito.
    Tive oportunidade de treinar com ele, exemplo de superação. Jiu Jitsu mostrando que não a limites e nem restrições. Oss!

    ResponderExcluir
  2. POxaaa arrazou Cinho!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Esse é um lutador que luta com a alma e não só com o corpo. Sua tácnica é algo realmente maravilhoso. Parabéns para o atleta e para o Blog. Visite-nos também, temos um Blog somente de Taekwondo.

    ResponderExcluir