A premiação da Copa Cidade de Salvador sempre trouxe um ponto turístico da capital da Bahia, reafirmando a identidade da cidade ao evento que traz seu nome.
Na primeira edição o Elevador Lacerda foi utilizado como base para o troféu, chamando a atenção pela inovação.
O Farol da Barra serviu de inspiração para a segunda edição, e mais um belo exemplo de design para premiação de eventos.
Desta vez, o responsável pela criação das premiações da FEBT e Copa Combate Clube, Mestre Ivan Leite, inovou ao trazer um monumento muito bonito, contudo, pouco conhecido pelos próprios soteropolitanos.
Esquecido na Praça do Mercado do Ouro, no Comércio, o Monumento Duas Palmas permanece imponente e isolado, em uma praça abandonada como muitas outras na nossa capital.
Muitos competidores perguntavam o significado das mãos entrelaçadas e os mapas desenhados nas palmas do monumento.
Na mão esquerda, temos o mapa das Américas e na direita o da Espanha, os dedos entrelaçados significam a cooperação mútua (que não está ocorrendo de lá para cá ultimamente) entre os países do continente americano e a Espanha.
Salvador é rica em monumentos e pontos turísticos, seria bom olharmos com "olhos de turistas" às vezes, ver outros horizontes além da sujeira das nossas ruas e avenidas.
Quando passarem pelo comércio, olhem com atenção para o Duas Palmas, ele estará lá esperando ser admirado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário