quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

1º Torneio Interno União Boxe Thai - Combate Clube


Durante a 1ª Taça Cidade de Lauro de Freitas de Taekwondo, o público presente teve a oportunidade de assistir três lutas de Muay Thai amador, no 1º Torneio Interno União Boxe Thai / Combate Clube, organizado pelos Professores Paulo Lima (Muay Thai) e Luiz Paulo "Galego" (Boxe), e Mestre Ivan Leite (Taekwondo).



Cinco alunos do Combate Clube Vilas e um da Academia Budokan, todos treinados pelo Professor Paulo Lima, participaram do torneio, em três lutas bem disputadas, com excelente nível técnico, demonstrando evolução do grupo.


A arbitragem contou com os professores Paulo Lima, Celso Rubens e Mestre Ivan Leite, e teve como arbitro central o professor Galego.
Os campeões foram premiados com troféus e luvas de Muay Thai, e os vice-campeões com medalhas e shorts de Muay Thai.



Utilizando a estrutura montada para o Taekwondo, com área de 10 x 10 m, totalizando 100 metros quadrados de tatame de primeira qualidade, os competidores se sentiram à vontade, e mostraram que estão no caminho certo para futuras competições.



Na primeira luta, Filipe Lima venceu Bernardo Ourives (Budokan), com certa superioridade no 3º round, após dois rounds acirrados.



Na segunda luta, Fernando Menezes e Daniel Clímaco deram um show de superação, em uma luta onde demonstraram além de técnicas de Muay Thai, muita garra e determinação.
Após três rounds duros, foi necessário um round extra para chegar ao resultado, e Fernando que iniciou em total desvantagem, conseguiu uma virada sensacional, vencendo por decisão dos árbitros.



A terceira e última luta do torneio, foi a com maior nível técnico, Jeovane Guerra e Guilherme Lino, executaram todos os fundamentos do Muay Thai nos três duríssimos rounds, levando os árbitros a optarem pelo empate.


Parabenizamos todos os organizadores do evento, e principalmente os atletas que fizeram o show acontecer!
Em 2012 teremos muito mais.

Um comentário: