segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Combate Clube: Novo evento, mesmo sucesso!


Com organização do Combate Clube, a 1ª Taça Cidade de Lauro de Freitas seguiu o modelo da Copa Combate Clube e foi um sucesso.

Este é o segundo evento realizado pelo grupo na cidade, e superou os números do primeiro.

Foram 192 inscrições, sendo mais de 50% do próprio clube, numero recorde de participantes em um evento de Taekwondo na região metropolitana.



Como sempre, inovações foram lançadas durante o evento.


A primeira foi a participação de uma artista circense que recepcionou os atletas e público, e depois circulou pelo ginásio fazendo a alegria da criançada tirando fotos e fazendo brincadeiras.

A segunda foi disponibilizar o espaço para um evento de Muay Thai dentro da competição, com três lutas de Muay Thai amador, com os alunos do Professor Paulo Lima utilizando a estrutura do Taekwondo, divulgando as artes marciais sem preconceito.



Além da competição de Muay Thai, tivemos demonstração de Aikido, com o Professor André Brito.

O Desafio Faixa Preta, que já foi realizado em evento próprio e depois dentro da Copa Combate Clube, foi novamente um show à parte, tanto pelas lutas quanto pela narração de Luiz Claudio, empolgando o público e os atletas.

Vimos atletas conhecidos demonstrarem que permanecerão no topo muito tempo e novas promessas aparecerem. Competidores das categorias infantil e juvenil tiveram performances interessantes, chamando atenção dos treinadores e dirigentes. Com as politicas de fomento certas, teremos nomes fortes no cenário nacional em médio prazo, previsão que não teríamos ha poucos anos.


Não podemos perder tempo, os eventos dentro do estado, oficiais ou particulares devem servir de laboratório para treinadores e atletas, contudo, os dirigentes devem ser mais cobrados para que isto ocorra.

Agradecemos a todos os que fizeram com que a 1ª Taça Cidade de Lauro de Freitas conseguisse o resultado obtido!

Gansa Rannida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário