O seminário será aberto a outras entidades, e se houver algum baiano interessado, lembrem-se que o Ceará é bem pertinho e vale a pena participar.
Desejamos sucesso ao Fábio e que continue investindo na qualificação dos atletas cearenses.
Na verdade a união deste grupo é destacada mesmo nos momentos que antecederam o evento, com os alunos resolvendo junto com Uindson assuntos que surgiam, de material para quebramento, até o ônibus que os levariam à Salvador.
A torcida do Combate Clube não esfriava nem quando as lutas eram entre dois atletas da equipe, e Uindson Nogueira e Lawrence Montanha estavam cada um em um corner, auxiliando os colegas “adversários”.
Temos que destacar o bom rendimento da equipe nas modalidades Poomsae e principalmente no Kyokpa.
Alisson Bomfim se firma cada vez mais ao lado de Uindson como uma grande liderança dentro da equipe.
O destaque da equipe foi Vitor Francelino, aluno faixa amarela que fez uma excelente luta.
O tatame foi aprovado por todos, já que não foi necessário parar as lutas a todo momento para consertar a área de luta, como acontecia muito em eventos anteriores em que eram usadas placas muito gastas e sem fixação.
Foram usadas duas áreas para Poomsae e Kyokpa
Como vem acontecendo constantemente, a marcialidade voltou a aparecer, através dos Poomsaes e do Kyokpa, com um bom numero de participantes.
A categoria -62 feminino adulto foi conquistada por Alana Paula, atleta Combate Clube/Bikudo`s Team, após vencer Tamara Fiama (Marcial) nas duas primeiras lutas dispensando a obrigação do terceiro confronto, na única disputa feminina da seletiva.
Rivaldo Hipólito (Hwarangdo) garantiu sua vaga após vencer duas vezes Emerson Rocha (Marcial) na categoria -58 kgs.
Josyhenrique Cruz (Power) venceu Adson Menezes (Marcial) e Douglas Queiroz (Hwarangdo) na categoria -74 kgs, confirmando sua excelente fase.
Alisson Bomfim, o “Bikudo” (Combate Clube) venceu Julio Verne (Hwarangdo) e pelo segundo ano irá representar o estado na categoria -80 kgs.
Julio machucou-se ainda no segundo round, sendo obrigado a desistir do combate antes do final, e não pôde retornar para o segundo confronto.
Desejamos uma boa recuperação a este gigante, que apesar da distancia (o mesmo reside em Guanambi) sempre comparece nos eventos em Salvador.
Pode parecer pouca coisa, mas há muito tempo os filiados cobram por isso. Não havia sentido uma federação alugar tatame para eventos, podendo ter o seu próprio, inclusive, este pode ser uma fonte de renda para a entidade através da sua locação, tanto para filiados, quanto para outras entidades.
É muito difícil uma entidade de administração de qualquer desporto agradar a todos os seus filiados, mas até o momento, em pouco mais de um ano, esta gestão está com crédito junto aos seus filiados.
Não nos cabe agradecer à diretoria, pois é sua obrigação suprir a entidade de meios para seu bom funcionamento, mas como sabemos o motivo de não ter sido feito antes (em breve postaremos esta informação, que irá chocar pelo absurdo), podemos parabenizá-los por terem conseguido ainda neste primeiro semestre.
Que os atletas e praticantes aproveitem muito bem este tatame...