sábado, 11 de julho de 2009

Quem será o novo técnico da seleção baiana?

Está sendo aguardada com bastante expectativa a nomeação do novo técnico da Seleção Baiana de Taekwondo 2009.
Quem for escolhido terá que ter bastante sintonia com os atletas, capacidade técnica e disponibilidade para com a seleção.
E o motivo destes requísitos é simples:
O novo técnico terá menos de dois meses para trabalhar o grupo que será formado no próximo dia 25.
Qualquer que seja a formação, teremos atletas experientes, mas que só lograrão exito se tiverem certeza que a direção mostrada é a melhor.
O técnico tem que passar confiança para estes guerreiros, eles tem que sentir que há respeito e credibilidade na pessoa que está sentada no córner enquanto eles enfrentam os maiores nomes do Taekwondo nacional dentro do dojang.
Naquele momento, tudo o que foi aprendido com seus Professores e Mestres terá que ser catalisado através do técnico, que terá que ter muita sensibilidade para entender até onde pode cobrar e exigir do atleta.
E este é justamente o maior obstáculo enfrentado pelo técnico com tão pouco tempo trabalhando junto.
Por isso a decisão que cabe ao Diretor Técnico da FEBT, Mestre Geovane, se torna complicada e fácil ao mesmo tempo:
Complicada por ser uma decisão que engloba muitas pessoas: O próprio técnico, a direção da FEBT, os representantes das entidades e principalmente os atletas.
E fácil por termos alguns nomes com estas qualidades, e mais fácil ainda por poucos estarem dispostos a encarar esta empreitada.
Sinceramente gostaríamos de externar publicamente nossa intenção em apoiar o Professor Luiz Claudio Santos para esta função.
Professor Luiz Claudio e Mestre Geovane Santana

Por tudo o que foi citado anteriormente, por este ser um nome em que todos os atuais atletas confiam na sua capacidade técnica, pela forma respeitosa em que se relaciona com as pessoas (independente de graduação), e quem convive um mínimo de tempo com Claudio percebe que ele não mede esforços para realizar uma missão, sendo perfeccionista ao extremo.

Tem qualidades superiores a capacidade técnica.

Seria neste momento, além do mais justo, o mais indicado para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário