quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

5ª Copa Combate Clube: Sucesso absoluto!



A medalha continua sendo motivo de felicidade para a criançada

A 5ª edição da Copa Combate Clube foi limitada a filiados da FEBT (as anteriores foram opens) mesmo assim continua sendo o evento de Taekwondo na Bahia com maior numero de participantes.


A modalidade BUDÔ cresce cada dia mais, e a quantidade de inscritos nesta edição superou as anteriores.

Para se ter uma noção da quantidade de inscritos, foram precisos três quadras para a competição de Kyokpa (quebramento), todas lotadas. Crianças e adultos apresentaram performances surpreendentes, geralmente com dois tipos de quebramento de tábuas por apresentação, porém, alguns usaram todo o espaço disponível para suas apresentações abrilhantando ainda mais a competição e garantindo suas colocações.


Diversos atletas fizeram multiplo Kyokpa

Três quadras para a modalidade Kyokpa

As crianças com suas performances surpreendem cada dia mais

Fechando a modalidade BUDÔ, o Hoshinsul (defesa Pessoal) também aumentou sua participação, demonstrando que a Copa Combate conseguiu o seu principal objetivo:

Difundir o Taekwondo MARCIAL!



Honshinsul aparecendo aos poucos



Poomsae familia lotou a quadra principal


O Poomsae como não poderia deixar de ser, foi o maior agregador do evento, com categorias que priorizam a integração dentro das academias e também em casa (no caso do Poomsae Família), todas as categorias tiveram números recordes em participação: Individual, dupla, equipe e família.

O principal fator observado é que hoje se tem uma padronização entre as equipes, resultado do trabalho de conscientização dos professores e mestres que poderá repercutir positivamente nos próximos eventos oficiais. Quem sabe não teremos vários atletas baianos medalhistas no próximo campeonato brasileiro de Poomsae? É só acreditar e trabalhar para isso.



Poomsae dupla



Alex Célio retorna com vitória após ter sido atropelado e fraturado o braço

A modalidade Kyorugui manteve a média de inscrições. Foram combates técnicos e francos, com a arbitragem atenta e justa, como nunca se viu antes.

Neste sentido, uma justificativa se deve em uma luta em que o árbitro Marcelo Alvarez tomou uma atitude legal desclassificando uma atleta e que foi vista como algo negativo. Contudo durante o julgamento do recurso impetrado pelo técnico, ficou claro que não houve irregularidade na punição, isentando completamente o árbitro, sendo divulgado inclusive para o público e outros atletas presentes para que não houvesse qualquer tipo de represália ao árbitro.

Em uma atitude pacificadora, o Professor Uindson Nogueira sugeriu o retorno da luta, mesmo após o julgamento do recurso beneficiar sua atleta, demonstrando extremo "Fair Play".



Adrielle: apesar de ter 13 anos e faixa roxa venceu atleta adulta faixa preta

O Kyorugui é só diversão para as crianças


O placar da melhor atleta infantil feminino do Combate Clube

Algumas homenagens foram feitas no encerramento do evento, com entregas de medalhas reconhecendo o trabalho de diversas personalidades do Taekwondo baiano:

Grão Mestre José Carlos Teixeira, Mestre Geovani Santana e Mestre Márcio Mascarenhas pelo trabalho realizado à frente da FEBT;

O Coordenador Técnico da FEBT e Técnico da Seleção Baiana 2009, Luiz Claudio Santos;

O árbitro Rodrigo Ícaro;

Mestra Dinamar Teixeira, primeira mulher 5º Dan da Bahia;

Josyhenrique Cruz, melhor atleta do ano 2009;

Rivaldo Hipólito, Uindson Nogueira, Josyhenrique Cruz, Alisson Bomfim e Flávio Porto, Seleção baiana na Copa do Brasil 2009;

Diego Lins, nosso árbitro nacional.



Geo, a primeira dama do Combate Clube

A seleção baiana não deixou seu uniforme

Uindson Nogueira e Alisson Bomfim, os novos lideres do Combate Clube

A equipe Combate Clube agradece o apoio de todas as entidades filiadas à FEBT, sua diretoria, dirigentes, praticantes e atletas.

Um agradecimento especial aos professores Rivaldo Hipólito, Rafael “Bógus” Caribé, Diego Lins, Sabrine Lins, a Sra Ana Paula Senna (esposa do Mestre Márcio Mascarenhas) e Sra Geaine Menezes (esposa do Mestre Ivan Leite).

Agradecimento mais que especial ao grande Luiz Claudio Santos, o primeiro a chegar e o último a sair sempre (para desespero de Adriana).



Alegria dos atletas do Combate Clube


Todos os dirigentes participaram da contagem dos pontos


Orgulho pela Medalha


Quem ganhou mais?


Quanto mais, melhor

Copa Combate Clube: O novo conceito em competições!

Um comentário:

  1. olá galera Combate Clube!!!è com orgulho que venho parabenizar todos os participantes desta Copa, que mais uma vez mostrou a competencia e seriedade do trabalho desta direção incentivadora do TKD baiano. nao posso deixar de destacar a vontade do garoto Eric Almeida em lutar de qualquer jeito depois de ser informado que seria campeao por W.O, o mesmo inconformado buscou e conseguiu junto ao seu mestre Ivan Leite uma luta, mesmo sabendo que o adversario era de um peso acima do seu, nao recuou, foi lá e venceu por num placar apertado,2x1, o garoto Hugo Almeida enfrentou um faixa cinza e tambem venceu fazendo o orgulho dos pais ficarem completo. Ah! quem sou eu???? adivinha?? o Pai deses dois.....Parabéns em breve estarei divulgando o link da luta dos dois na net fui........

    ResponderExcluir