A 5ª edição da Copa Combate Clube foi limitada a filiados da FEBT (as anteriores foram opens) mesmo assim continua sendo o evento de Taekwondo na Bahia com maior numero de participantes.
A modalidade BUDÔ cresce cada dia mais, e a quantidade de inscritos nesta edição superou as anteriores.
Para se ter uma noção da quantidade de inscritos, foram precisos três quadras para a competição de Kyokpa (quebramento), todas lotadas. Crianças e adultos apresentaram performances surpreendentes, geralmente com dois tipos de quebramento de tábuas por apresentação, porém, alguns usaram todo o espaço disponível para suas apresentações abrilhantando ainda mais a competição e garantindo suas colocações.
As crianças com suas performances surpreendem cada dia mais
Fechando a modalidade BUDÔ, o Hoshinsul (defesa Pessoal) também aumentou sua participação, demonstrando que a Copa Combate conseguiu o seu principal objetivo:
Difundir o Taekwondo MARCIAL!
Poomsae familia lotou a quadra principal
O Poomsae como não poderia deixar de ser, foi o maior agregador do evento, com categorias que priorizam a integração dentro das academias e também em casa (no caso do Poomsae Família), todas as categorias tiveram números recordes em participação: Individual, dupla, equipe e família.
O principal fator observado é que hoje se tem uma padronização entre as equipes, resultado do trabalho de conscientização dos professores e mestres que poderá repercutir positivamente nos próximos eventos oficiais. Quem sabe não teremos vários atletas baianos medalhistas no próximo campeonato brasileiro de Poomsae? É só acreditar e trabalhar para isso.
A modalidade Kyorugui manteve a média de inscrições. Foram combates técnicos e francos, com a arbitragem atenta e justa, como nunca se viu antes.
Neste sentido, uma justificativa se deve em uma luta em que o árbitro Marcelo Alvarez tomou uma atitude legal desclassificando uma atleta e que foi vista como algo negativo. Contudo durante o julgamento do recurso impetrado pelo técnico, ficou claro que não houve irregularidade na punição, isentando completamente o árbitro, sendo divulgado inclusive para o público e outros atletas presentes para que não houvesse qualquer tipo de represália ao árbitro.
Em uma atitude pacificadora, o Professor Uindson Nogueira sugeriu o retorno da luta, mesmo após o julgamento do recurso beneficiar sua atleta, demonstrando extremo "Fair Play".
Algumas homenagens foram feitas no encerramento do evento, com entregas de medalhas reconhecendo o trabalho de diversas personalidades do Taekwondo baiano:
Grão Mestre José Carlos Teixeira, Mestre Geovani Santana e Mestre Márcio Mascarenhas pelo trabalho realizado à frente da FEBT;
O Coordenador Técnico da FEBT e Técnico da Seleção Baiana 2009, Luiz Claudio Santos;
O árbitro Rodrigo Ícaro;
Mestra Dinamar Teixeira, primeira mulher 5º Dan da Bahia;
Josyhenrique Cruz, melhor atleta do ano 2009;
Rivaldo Hipólito, Uindson Nogueira, Josyhenrique Cruz, Alisson Bomfim e Flávio Porto, Seleção baiana na Copa do Brasil 2009;
Diego Lins, nosso árbitro nacional.
A equipe Combate Clube agradece o apoio de todas as entidades filiadas à FEBT, sua diretoria, dirigentes, praticantes e atletas.
Um agradecimento especial aos professores Rivaldo Hipólito, Rafael “Bógus” Caribé, Diego Lins, Sabrine Lins, a Sra Ana Paula Senna (esposa do Mestre Márcio Mascarenhas) e Sra Geaine Menezes (esposa do Mestre Ivan Leite).
Agradecimento mais que especial ao grande Luiz Claudio Santos, o primeiro a chegar e o último a sair sempre (para desespero de Adriana).
olá galera Combate Clube!!!è com orgulho que venho parabenizar todos os participantes desta Copa, que mais uma vez mostrou a competencia e seriedade do trabalho desta direção incentivadora do TKD baiano. nao posso deixar de destacar a vontade do garoto Eric Almeida em lutar de qualquer jeito depois de ser informado que seria campeao por W.O, o mesmo inconformado buscou e conseguiu junto ao seu mestre Ivan Leite uma luta, mesmo sabendo que o adversario era de um peso acima do seu, nao recuou, foi lá e venceu por num placar apertado,2x1, o garoto Hugo Almeida enfrentou um faixa cinza e tambem venceu fazendo o orgulho dos pais ficarem completo. Ah! quem sou eu???? adivinha?? o Pai deses dois.....Parabéns em breve estarei divulgando o link da luta dos dois na net fui........
ResponderExcluir