sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ARTIGO LIVRE! Nutrição esportiva

A Nutricionista Fernanda Souza, praticante de Taekwondo filiada ao Combate Clube, fará parte da equipe do Blog do Combate Clube, trazendo artigos relacionados à nutrição Esportiva.

Nutrição Esportiva

A procura por academias tem aumentado significativamente nos últimos anos. Uma alimentação balanceada é de fundamental importância para permitir que esportistas atinjam seus objetivos sejam eles em performance, estéticos ou de qualidade de vida.

Apesar da grande preocupação dos frequentadores de academias em buscar uma nutrição ideal, muitos deles adotam comportamentos alimentares inadequados e fazem uso de suplementos nutricionais sem orientação.

Pesquisas recentes sugerem que as recomendações nutricionais para esportistas podem ser atendidas com uma alimentação balanceada e adaptada a rotina de treinos, desde que devidamente acompanhados por um profissional capacitado.

Ademais, a alimentação inadequada e o uso indiscriminado de suplementos além de não melhorar o desempenho podem trazer riscos a saúde. Tendo em vista essas considerações, é necessário reforçar o papel e a atuação do nutricionista no ambiente esportivo para que os frequentadores sejam devidamente orientados e atinjam os seus objetivos.


Fernanda Souza de Santana, é graduada em Nutrição pela FTC.
Pós graduando em Nutrição Clínica pela UGF.
Atendimento nutricional individualizado com o objetivo de promover a saúde dos atletas através do incentivo de hábitos de alimentação saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário