domingo, 24 de agosto de 2008

Nathália Falavigna: Bronze que vale ouro!



Nathália Falavignia se consolida como a mais importante atleta do Taekwondo brasileiro de todos os tempos.





Nathalia sempre foi um exemplo de dedicação ao esporte, com apenas dois anos de pratica sagrou-se campeã mundial de Taekwondo na categoria juvenil, algo muito difícil de ser conseguido, pelo curto período de tempo de treinamento.

Em 2004, ficou em quarto lugar nas olimpíadas, outro feito incrível, mais ainda se levarmos em consideração sua participação impecável, sendo abatida pela atitude anti esportiva da adversária chinesa nas semifinais, o que foi crucial na sua luta contra a venezuelana na disputa pelo bronze.

Em 2005, só comprovou seu trabalho e dedicação ao conquistar o primeiro titulo mundial de Taekwondo por um brasileiro.

O Brasil entrou no rol dos países com titulo mundial, as mulheres começaram a ver o esporte com outros olhos, os homens aumentaram suas cargas de treinamento, as crianças ganharam uma nova ídola, e as entidades de administração do esporte começaram a respeitar as atletas femininas.

Em 2007, Nathália não ganhou o ouro no mundial, mas mostrou que não era uma atleta de uma única temporada, terminando a competição com a medalha de bronze, tendo sido derrotada pela atleta Mexicana Rosário Espinosa que veio a ser a campeã daquele mundial.

No mesmo ano, no Pan do Rio, Nathália teve a chance de mais uma vez escrever seu nome na historia, e escreveu, mesmo sem ter conquistado o ouro, convenceu a todos da sua capacidade, fazendo a final machucada e contra a mesma atleta mexicana que havia tirado a chance do bi mundial, perdeu no Golden Point, e fez o Brasil chorar junto com ela, de tristeza e emoção pela prata.

O Brasil torceu pelo Taekwondo quase como torce pelo futebol, e graças a ela e Diogo Silva que havia conquistado a primeira medalha de ouro para o Brasil naquele pan, e Marcio Wenceslau que havia conquistado a prata.

Agora Nathália faz história de novo!
Traz a primeira medalha olímpica do Taekwondo brasileiro.
Um bronze que vale ouro, por tudo o que Nathália fez até aqui, e por tudo o que Nathália ainda não fez...
Ou alguém duvida que ela vai fazer muito mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário