quarta-feira, 2 de março de 2011

Adotaram um Talento: Anderson Silva!


Imagine adotar um talento, dá-lhe oportunidade de treinar uma arte marcial, e anos depois, este menino se transforma no maior nome de MMA (Mix Martial Arts) do mundo.

Pois isso já ocorreu, Anderson “Spider” Silva iniciou seus treinamentos em artes marciais ainda criança, através do Taekwondo, depois seguiu pelo Muay Thai e Jiujitsu, chegando ao MMA, onde conquistou títulos, fama e dinheiro.






Mas o Spider não chegaria onde chegou se alguém lá atrás não tivesse acreditado nele.

Declaração do próprio Anderson, contida neste vídeo acima, sobre o seu início nas artes marciais:

- "Eu comecei a treinar Taekwondo do nada, tinha alguns amigos meus que treinavam, e eu não podia pagar academia, eu ia ver eles treinarem e um dia o Mestre Kang me deu a oportunidade de treinar, eu ficava lá enchendo o saco dele, toda hora enchendo o saco dele, ai ele me deixou treinar."

- "E as coisas foram acontecendo, fiquei bastante tempo, foi uma grande base para mim, o Taekwondo, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade, na minha vida como atleta."

Não podemos saber o que seria da vida do Anderson Silva sem as artes marciais, mas sabemos que ela está como é hoje, graças a sua vontade, garra e competência, e isso tudo só pode pôde ser provado, por que alguém acreditou nele e deu as ferramentas para que trilhasse seu caminho.

Quer ajudar alguém a conhecer um caminho legal e não sabe como?

Entre no blog do Projeto Adote um Talento e se informe, muitos “Anderson Silva”, "Cesar Cielo", "Guga Kuerten", "Uindson Nogueira" e "Alisson Bomfim" estão nos esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário