sábado, 26 de março de 2011

Combate Clube Vilas: 1º Lugar em preferência pública


Mestre Ivan Leite e Geaine Menezes administradora do clube



Mestre Ivan Leite e Claudio Batista, Diretor Técnico do clube



Segundo pesquisa pública realizada em Vilas do Atlântico, a academia de artes marciais em primeiro lugar em simpatia e preferência pública é a Combate Clube Vilas.


A pesquisa foi realizada pela empresa Dinâmica Propaganda e diversos seguimentos da sociedade foram pesquisados.


Em 2009, o Combate Clube Dias d`Ávila recebeu prêmio semelhante, graças ao trabalho de Uindson Nogueira na cidade, agora, conquistamos o público da nossa segunda sede, em Vilas do Atlântico, onde existem diversas academias de artes marciais.


Este prêmio só foi possível graças a direção de Geaine Menezes na administração da academia, e de todos os professores que fazem a arte de ensinar com muito prazer, satisfazendo aos alunos e contribuindo para o crescimento do clube.


Aos professores, alunos e público que nos elegeu, nosso muito obrigado.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Definido calendário 2011 FEBT

Clique na imagem para ampliar

Após reunião entre os representantes dos Clubes e Associações no último sábado (19/03), foi definido o calendário de eventos para o ano de 2011.

O Combate Clube realizará dois eventos, a Taça Cidade de Lauro de Freitas e a já tradicional Copa Combate Clube, em sua sétima edição.

Os Taekwondistas baianos contarão com dois seminários, um de Arbitragem, no mês de abril e um de Instrutor e Técnico, em julho.

Importante frisar que por unanimidade, foi decidido que NÃO SERÁ OBRIGATÓRIA a participação dos professores filiados no Seminário de Instrutor.

Quem tiver interesse em aprender mais, especializar-se ou atualizar-se, decide se é válido ou não participar.

Todos os faixas pretas do Combate Clube comprometeram-se em participar.

Bom para nossos alunos, que contarão com professores cada dia mais capacitados.

terça-feira, 8 de março de 2011

Luvas Rosas – As mulheres no Muay Thai


Todas as modalidades do Combate Clube Vilas cresceram em número de alunos nesta gestão, além do Taekwondo a modalidade que mais cresce é o Muay Thai, inclusive é a modalidade com maior quantidade de mulheres.


Neste dia internacional da mulher, postaremos fotos destas guerreiras, que mesmo trocando socos, chutes e joelhadas, continuam extremamente femininas, e dão toque de beleza até nas “manchas roxas” que aparecem vez por outra...




Seja para auto-defesa, manutenção de peso ou apenas para manter uma atividade física, o Muay Thai desponta como a arte marcial preferida das mulheres.

Sexo frágil?

Só acredita nisso quem não as viu em ação!






quinta-feira, 3 de março de 2011

Aluna Combate Clube Adota um Talento

Mestre Ivan Leite, Ellen Lima e Mestre Claudio Batista

A aluna Ellen Lima, filiada ao Combate Clube, decidiu fazer parte do Projeto “Adote um Talento” e comprometeu-se a adotar um dos talentos cadastrados no Projeto.

Ellen, que é praticante de Taekwondo há pouco mais de um ano, conheceu o projeto através do nosso Blog, e ficou super interessada em ajudar. Ao informar-se conosco, descobriu o quanto é fácil participar e ser madrinha de um talento.



Mestres Ivan Leite e Claudio Batista, Ellen e Jean Lima

Agora, já são três crianças que serão contempladas com aulas de Taekwondo no Combate Clube, duas apadrinhadas pelo próprio clube e uma pela Ellen.

Toda a equipe Combate Clube agradece a iniciativa de Ellen, e nos sentimos orgulhosos por termos uma filiada com este tipo de pensamento.

Quem sabe se destes talentos não surgem grandes campeões...

Certamente, eles nunca esquecerão quem primeiro acreditou neles.

Mulheres no Muay Thai

Assistam matéria do programa Mais Você, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, onde a repórter Geovanna Tominaga, praticante de Muay Thai, demonstra algumas técnicas desta arte marcial e explica alguns benefícios adquiridos com a prática.



Fotos do Prêmio Melhores do Ano 2010 FEBT (Álbum 2/2)


































quarta-feira, 2 de março de 2011

Tecnologia para melhorar performance de Natália

Acompanhe a matéria exibida no Jornal Nacional (Rede Globo), em 25 de fevereiro, sobre o novo equipamento utilizado pela equipe de Natália Falavignia para melhorar sua performance.

No vídeo, ela aparece ao lado do seu atual treinador, Walassi Aires, grande nome do Taekwondo nacional.



Pena que no universo de milhares de atletas e praticantes brasileiros, apenas UMA atleta tenha este recurso a disposição.

Nem mesmo os demais atletas da Seleção Brasileira contam com equipamento similar.

Imaginem Marcio Wenceslau e Diogo Silva, outros dois expoentes do nosso esporte tendo metade do apoio que Natália vem recebendo.

De maneira alguma trata-se de uma critica a Natália, ela merece muito mais por tudo o que conquistou, a critica é para a falta de apoio aos demais, que conquistaram muito e tem bastante tempo na estrada, e são colocados em segundo plano.


Adotaram um Talento: Anderson Silva!


Imagine adotar um talento, dá-lhe oportunidade de treinar uma arte marcial, e anos depois, este menino se transforma no maior nome de MMA (Mix Martial Arts) do mundo.

Pois isso já ocorreu, Anderson “Spider” Silva iniciou seus treinamentos em artes marciais ainda criança, através do Taekwondo, depois seguiu pelo Muay Thai e Jiujitsu, chegando ao MMA, onde conquistou títulos, fama e dinheiro.






Mas o Spider não chegaria onde chegou se alguém lá atrás não tivesse acreditado nele.

Declaração do próprio Anderson, contida neste vídeo acima, sobre o seu início nas artes marciais:

- "Eu comecei a treinar Taekwondo do nada, tinha alguns amigos meus que treinavam, e eu não podia pagar academia, eu ia ver eles treinarem e um dia o Mestre Kang me deu a oportunidade de treinar, eu ficava lá enchendo o saco dele, toda hora enchendo o saco dele, ai ele me deixou treinar."

- "E as coisas foram acontecendo, fiquei bastante tempo, foi uma grande base para mim, o Taekwondo, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade, na minha vida como atleta."

Não podemos saber o que seria da vida do Anderson Silva sem as artes marciais, mas sabemos que ela está como é hoje, graças a sua vontade, garra e competência, e isso tudo só pode pôde ser provado, por que alguém acreditou nele e deu as ferramentas para que trilhasse seu caminho.

Quer ajudar alguém a conhecer um caminho legal e não sabe como?

Entre no blog do Projeto Adote um Talento e se informe, muitos “Anderson Silva”, "Cesar Cielo", "Guga Kuerten", "Uindson Nogueira" e "Alisson Bomfim" estão nos esperando.