quarta-feira, 4 de março de 2009

O General sem soldados...

Um clube, associação ou academia para existir de direito, basta ter documentos que comprovem sua existencia, da mesma forma, uma federação estadual de Taekwondo basta ter sido fundada, um presidente e diretoria eleitos e depois o presidente pode virar as costas para seus filiados, afinal, já não precisa deles (pelo menos acha)...
O que muitos proprietários de academias e clubes precisam entender é que sem alunos, não adiantam documentos, da mesma forma que sem FILIADOS, uma federação não tem razão de existir.
Um presidente pode usar suas academias para ter votos em assembléias, se achar no direito de apresentar CHAPA PARA DISPUTA NA CBTKD sem consultar os filiados, decidir em qual candidato vai votar para presidente da CBTKD (mesmo que seja o contrário da vontade da maioria), bater no peito e decidir sozinho punir atletas por motivos pessoais usando o cargo de presidente, tudo isso ele PODE FAZER, basta querer...
Mas a que preço?
Quanto vale a dignidade de um HOMEM?
E de um MESTRE?
E de um Grão-Mestre?
Será que alguem que PRECISOU de todos os que hoje são filiados para ser presidente, pode virar as costas para estas pessoas?
Onde estavam suas academias e seus alunos há quatro anos quando precisou de pessoas ligadas a CBTKD para ter uma possibilidade remota de ser presidente de uma entidade que ainda nem existia?
Onde estava seu poder de convencimento quando muitos de nós brigavamos com os desconfiados para provar que seria um bom nome para nos representar?
Onde estava seu cinismo e sarcasmo quando estavamos todos sentados ao chão falando em SERMOS UM ENTIDADE DIFERENTE?
Como pode alguem que sofreu perseguição de dirigente sem caráter se tornar PIOR que este mesmo dirigente?
Fazer com seus antigos companheiros e até amigos, o que não se faz nem com um inimigo (pq até para tratar com nossos inimigos temos que ser pessoas honradas e de palavra, ao custo de nos nivelarmos abaixo destes)?
Como pode alguem ser tão estúpido a ponto de achar que sozinho, com poderes delegados por outros (que inclusive podem tirá-lo deste mesmo poder), pode PROVOCAR, DESRESPEITAR, E DESFAZER de pessoas que acreditaram nele?
E o pior:
ACHA QUE NÃO PRECISA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário