sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Faixa-preta mais antigo da Bahia em atividade é Grão-Mestre


José Carlos Teixeira, o faixa preta mais antigo da Bahia em atividade prestou exame para 7º dan no Rio de Janeiro, pela CBTKD, sendo graduado Grão-Mestre.
O Combate Clube felicita o Grão-Mestre, que foi por muitos anos prejudicado pelas atitudes nefastas de dirigentes que nada faziam pelo Taekwondo, apenas emperravam o seu desenvolvimento com práticas ridiculas de perseguição e conchavos para beneficios próprios.


Dirigentes assim encontram sempre o mesmo destino, solitários e desmoralizados, com graduação, posição privilegiada em entidades de classe, mas sem o respeito dos filiados, mas enquanto no poder, causam estragos em muitas vidas.

Os praticantes que tem mais de 10 anos de Taekwondo devem lembrar o que o Grão-Mestre José Carlos passou publicamente, foi CAÇADO e HUMILHADO arbitrariamente por um dirigente de Federação de caráter duvidoso.

Mesmo passando por tudo isso, nunca desistiu, deu a volta por cima, foi membro fundador desta nova entidade, sendo o elo mais forte dentro da CBTKD para que isto ocorresse, sua equipe é hoje a mais forte do estado, seus eventos contam com o apoio da maioria dos faixas pretas de outras equipes, é o Mestre avaliador de várias equipes (inclusive é o avaliador oficial dos exames de graduação de faixas pretas do Combate Clube).

Do dirigente que o perseguiu ninguem tem notícias...

Parabéns ao Grão-Mestre José Carlos, o Combate Clube o saúda e felicita!

2 comentários:

  1. Parabéns Mestre Ivan,
    Suas palavras foram muito acertadas.
    É um momento de glória e de reconhecimento pelo esforço, paciência, superação e auto-controle.
    Após tantos desmandos de pseudo-líderes podemos ver a justiça sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a Grão Mestre José Carlos (ou Zé Carlos)como é carinhosamente chamado por alunos colegas e admiradores. Eu e minha familia sempre o citamos como um modelo de perseverança a ser seguido, sempre!!!!
    Um abraço de Michel Penna, Axcell Carvalho e Athila Carvalho.

    ResponderExcluir