quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010: O ano do Combate Clube!


O Clube que nasceu em 2005, em seu primeiro ano já mostrou que chegou para fazer história nas competições.



Técnico da Seleção Baiana e atletas Combate Clube medalhistas 2010


Conquistando a primeira medalha nacional para a FEBT, através de Ivan Leite, Bronze no Campeonato Brasileiro Militar de Taekwondo, o Campeonato Baiano daquele ano e finalizando em primeiro lugar no Ranking.


Primeira medalha da FEBT, Bronze Brasileiro Militar 2005

Primeira equipe campeã baiana pela FEBT (2005)

Estivemos em todos os pódios da FEBT de 2005 até hoje, permanecendo como a única equipe a conseguir este feito.

Mas sem sombra de dúvida, 2010 foi o melhor ano para a equipe!

Em maio, ganhamos a 1ª edição da Copa Cidade de Salvador, repetindo o feito de conquistarmos a 1ª edição do Campeonato Baiano pela FEBT.




No mesmo evento, ocorreu a Seletiva Estadual 2010, e tivemos atletas classificados em todas as categorias disputadas (seis atletas ao todo).




Em Junho, ficamos em segundo lugar no Campeonato Baiano de Poomsae, mostrando força além do Kyorugui.






Em agosto adquirimos a segunda sede da equipe em Vilas do Atlântico/Lauro de Freitas, o Combate Clube Centro de Artes Marciais, vem para marcar o nome da equipe em outras modalidades de luta, crescendo e fortalecendo o Taekwondo. Mestre Claudio Batista, além de Diretor Técnico da equipe, é um dos professores da nova sede. Além disso, vários praticantes que estavam afastados retornaram aos treinos na nova sede, entre eles, Celso Rubens, Kleber Henrique e Jairo Alves.





No mesmo mês conquistamos o segundo lugar geral no Campeonato Baiano Kyorugui 2010, mantendo a tradição do pódio, pela sexta vez em seis edições.



Em Setembro, o Combate Clube fez história de novo, ao trazer três medalhas do Campeonato Brasileiro CBTKD: Uindson Nogueira, já veterano (apesar da pouca idade), trouxe a medalha de bronze na categoria adulto;


O recém chegado na equipe, Henrique Brito trouxe uma medalha de prata na categoria Master, e deu um exemplo de força durante as dificuldades que passou por conta do acidente no evento;




Ivan Leite conquistou o ouro no campeonato Brasileiro Master, superando as inúmeras lesões, e finalizou o ano invicto nas categorias máster e adulto.



Poucos dias após, conquistamos a 7ª Copa dos bancários, mais um pódio e mais pontos para o ranking estadual.



Outubro chegou e com ele a classificação do Blog do Combate Clube entre os cem melhores blogs de esporte do país, carimbando seu passaporte para a final do Top Blog.




Também foi o mês da Copa do Brasil, e o único atleta do clube que faltava trazer uma medalha nacional foi buscá-la com unhas e dentes e trouxe a medalha de bronze. Alisson Bomfim mostrou que persistência e treinamento têm que andar juntos, e finalmente subiu ao pódio nacional, após bater na trave no Campeonato Brasileiro.




Em novembro realizamos a 6ª edição da Copa Combate Clube, e mesmo sendo em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, foi novamente um sucesso. Mais uma vez a premiação foi considerada a melhor entre os eventos estaduais, sendo inclusive, elogiada por vários taekwondistas de outros estados que tomaram conhecimento através do blog. Conquistada pela quinta vez pelo Combate Clube, foi o 6º pódio do ano da equipe.



Falando em Blog, finalizamos entre os trinta melhores Blogs de esporte do Brasil (Top 30), mais um titulo para o Blog do Combate Clube, o canal de noticias do taekwondista baiano.


Quando se pensava que não havia mais o que conquistar, em dezembro o aluno do Combate Clube Dias d`Ávila, João Victor Mendes conquista a inédita medalha de prata nas Olimpíadas Escolares, na primeira participação do Taekwondo nesta competição, fortalecendo o nome da modalidade no estado.




Ainda teve tempo para a FEBT indicar o atleta Uindson Nogueira e o seu técnico Ivan Leite para receber a premiação dos Melhores do Esporte 2010 pela SUDESB, na modalidade Taekwondo.


Não poderíamos deixar de citar o apoio do Técnico da Seleção Baiana de Taekwondo 2010, Luiz Claudio Santos, que participou ativamente das conquistas de todas as medalhas nacionais pela nossa equipe, e do Presidente da FEBT, Graõ-Mestre José Carlos Teixeira, que democraticamente vem liderando esta entidade.



Finalizamos as atividades com dois alunos prestando exame de graduação para faixa preta, Alisson Bomfim, aprovado para o 2º Dan, e Sabrina Leite para o 1º Poom.

Sabrina iniciou os treinamentos poucos meses após a fundação do Combate Clube em 2005, é hexa-campeã baiana e tentará novos desafios com a nova graduação em 2011, apesar de já ter competido diversas vezes com atletas faixas pretas.





Conquistamos cinco medalhas nacionais, estivemos em todos os pódios, adquirimos mais uma sede, aumentamos o numero de alunos, realizamos o maior evento, e provavelmente conquistaremos o ranking 2010...

Por tudo isso, temos muito a agradecer a todos os alunos, faixas pretas, atletas, colaboradores e familiares, pois sem vocês a equipe nunca seria a mesma.

2010 está sendo bom, que 2011 seja melhor ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muitas felicidades e realizações a todos!

Equipe Combate Clube.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Combate Clube

É tão bom sentir este clima de paz e harmonia que invade o coração dos homens quando chega o Natal.

Quem dera, se pudéssemos viver assim a vida toda.
Quem dera, se pudéssemos não escolher nem datas nem momentos
para sermos bons e generosos.

O Natal deve ser uma bela data por toda a vida e em todos os momentos.
Que o espírito natalino esteja com vocês agora e em cada dia do Ano Novo.

Desejamos que vocês celebrem este dia com todas as honras que ele merece e que vocês sintam toda a alegria do Natal em seus corações.

Feliz Natal!


Equipe Combate Clube.


Fiquem com este vídeo de um Papai Noel bastante inspirador, rsrsrsrs


sábado, 11 de dezembro de 2010

Atletas Combate Clube prestam exame para faixa preta

Os examinados Sabrina Leite e Alisson Bomfim com Mestre Ivan Leite

Neste sábado (11/12), foi realizado na sede do Lee Taekwondo Clube, o último exame de faixa preta de 2010 pela FEBT, e os atletas do Combate Clube Alisson Bomfim e Sabrina Leite foram avaliados.

Alisson pratica Taekwondo desde os 16 anos, tendo iniciado com o Professor Laelson Ferreira. Foi aprovado para 1º Dan em 2007, e é hoje um dos principais atletas do Combate Clube.

Sabrina iniciou os treinamentos logo após a fundação do Combate Clube, em 2005 e é 1º gub (faixa vermelha com ponta preta) desde dezembro de 2009.


Banca examinadora da FEBT e praticantes avaliados

Ambos foram aprovados pela banca examinadora da FEBT, Alisson Bomfim foi promovido a faixa preta 2º Dan e Sabrina Leite a faixa preta 1º Poom (graduação para praticantes até 15 anos).


Sabrina Leite é a mais nova faixa preta da Familia Leite

Parabéns aos dois e aos demais colegas que foram avaliados e aprovados.

Sudesb premia os melhores do esporte na Bahia

Fiama Oliveira, Rivaldo Hipólito, Ivan Leite e Uindson Nogueira

Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, no Teatro da UNEB (Cabula), a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) homenageou os melhores atletas e técnicos de 2010, indicados pelas suas respectivas federações.


Os homenageados com Bobô, Diretor Geral da Sudesb

Os indicados pela FEBT, foram os atletas Uindson Nogueira (Combate Clube, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro 2010) e Fiama Oliveira (Hwarangdo, Participação no Brasileiro 2010 e Copa do Brasil 2010), e os técnicos Ivan Leite (Combate Clube) e Rivaldo Hipólito (Hwarangdo).

Além dos homenageados, compareceram ao evento o Presidente da FEBT, Grão-Mestre José Carlos; Alisson Bomfim, medalha de bronze na Copa do Brasil 2010; e Silvana Oliveira, mãe da atleta Fiama Oliveira.

Os homenageados Com o Presidente da FEBT e Alisson Bomfim (Combate Clube)

O Diretor Geral da Sudesb, o ex-jogador de futebol Bobô, citou no seu pronunciamento, as medalhas conquistadas pelos Taekwondistas baianos nas Olimpiadas Escolares 2010.

Estas duas medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes João Victor Mendes (Combate Clube) e Victor Oliveira (associação Kyorugui).


Mais dois premios para o Combate Clube em 2010

Parabéns aos homenageados e mais sucesso aos taekwondistas baianos em 2011!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Olimpíadas Escolares: Atleta Combate Clube garante medalha para a Bahia

Uindson Nogueira, João Victor, Diogo Silva e Luiz Claudio




O atleta João Victor, do Combate Clube, garantiu mais uma medalha nacional para o clube, a escola em que estuda (IEXS/Dias d`Ávila) e a Bahia, conquistando a medalha de prata nas Olimpíadas Escolares.


João Victor no pódio da Copa Combate Clube - 6ª Edição

Apesar de ser sua primeira participação em um evento nacional, o garoto não se intimidou e venceu três lutas até chegar a final, onde perdeu por um placar apertadíssimo (8 x 7), garantindo a prata.

João treina com Uindson Nogueira, na sede de Dias d`Ávila e vem se destacando na equipe juvenil do Combate Clube desde 2009, vencendo a maioria das competições que participou.

Parabéns ao bravo guerreiro e sucesso aos outros integrantes do grupo.

Amanhã (domingo, 05), a atleta Edijane Silva, também do Combate Clube, fará sua participação na competição.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fotos da 6ª Copa Combate Clube (Álbum 5)

Quinto e último álbum da 6ª edição da Copa Combate Clube.