sábado, 25 de setembro de 2010

Fotos da VII Copa dos Bancários (Álbum 1)

A entrada da equipe


Aguardando as outras equipes


Todas as equipes


Mestre Ivan Leite e Adson/"Dr House

Combate Clube se retirando após a abertura





Mestres Ivan Leite, Dina Teixeira e Marcio Mascarenhas




Henrique Areias foi o destaque da equipe

















quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Combate Clube leva a Copa dos Bancários

As equipes no pódio

Em um dia de ouro, o Combate Clube leva a sua segunda competição oficial do ano, quarto pódio em quatro eventos da FEBT.

Em maio vencemos a Copa Cidade de Salvador, em Junho conquistamos o segundo lugar no Baiano de Poomsae, e repetimos o resultado em agosto, no baiano de Kyorugui, agora conquistamos a Copa dos Bancários.


Equipe Combate Clube


Representantes do Kyokpa


Poomsae

Na abertura do evento, o Grão-Mestre José Carlos homenageou o Professor Adson Menezes, por tudo o que ele fez pelo nosso companheiro Henrique Brito, durante os mais de dez dias em que ficou internado em Aracaju/SE, até o retorno a Salvador.

Adson se tornou um símbolo de como deve agir um verdadeiro amigo.

Adson, o amigo "Dr House"


A Seleção baiana apoiando seu atleta machucado

Quando Henrique Brito chegou ao ginásio, amparado pelos colegas foi ovacionado e o evento suspenso por quase meia hora para que todos pudessem cumprimentá-lo.

Quando falou aos presentes, já mencionou a sua luta de retorno...

Este é o espírito do Taekwondo agindo através da Perseverança e Espírito Indomável!

Parabéns a todos os atletas, professores e familiares que apoiaram o Combate Clube nesta conquista.

Resultado por equipe:

1º Lugar - Combate Clube

2º Lugar - Associação Hwarangdo

3º Lugar - Associação Kyorugui

4º Lugar - Associação Marcial

5º Lugar - Lee Taekwondo Clube


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VII Copa dos Bancários


Mantendo a tradição de realizar a Copa dos Bancários em Setembro, a Associação Hwarangdo de Taekwondo, já está finalizando os últimos detalhes para o evento, que ocorre neste domingo (19/09), e está sendo organizado pelo Grão-Mestre José Carlos Teixeira (Presidente da FEBT e Associação Hwarangdo) e Agnaldo Santana (Vice-Presidente Financeiro da FEBT e Diretor de Esportes do Sindicato dos Bancários da Bahia)

Está sendo aguardado um bom numero de participantes, já que no ano passado a organização foi elogiada.

Entre os competidores estarão os atletas da seleção baiana adulta, que usarão o evento para manter o ritmo do Brasileiro e preparação para a Copa do Brasil.

Vale ressaltar que a Copa dos Bancários faz parte do calendário oficial da FEBT e consta entre os eventos que pontuam no ranking estadual.

Desejamos sucesso aos organizadores e participantes.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Henrique Brito:Exemplo de Guerreiro (Por Ivan Leite)

Vice-Campeão Brasileiro pela segunda vez

Em 2005, durante o Campeonato Brasileiro Master de Taekwondo (Belo Horizonte/MG), eu fui o técnico do atleta Henrique Brito, e em três lutas, ele deu provas de que seria o campeão, apesar de ter tido uma fratura no pé, na primeira luta, continuou até chegar a final.
Levou a luta na garra até o terceiro assalto, arrancando um empate e levando a decisão para a morte súbita.

O adversário nem acreditou quando foi atingido com um chute fortíssimo com o pé esquerdo (o fraturado), e só após alguns segundos reagiu atingindo o braço de Henrique.



Mesmo internado e aguardando uma cirurgia, o sorriso é fácil

Infelizmente, a arbitragem entendeu que o chute de Henrique não teve a potencia necessária, e pior, entendeu que o seu braço estava “colado” ao corpo, por isso marcaram o ponto que deu a vitória ao adversário.


Enquanto eu tentava reclamar, vi Henrique abraçando o adversário e vindo em minha direção, mancando e sorridente, pedindo que eu me acalmasse.


Quem visita Henrique sai "contaminado" pela sua alegria


O Presidente da FEBT José Carlos em visita a Henrique

No último domingo, durante o 18º Campeonato Brasileiro Master, Henrique mais uma vez mostrou sua força.


Sua medalha na categoria Master certamente seria a dourada, e assim como o técnico da Seleção Baiana, Luiz Claudio, eu acreditava em uma medalha na categoria adulto.
Mas quis o destino adiar mais uma vez o titulo nacional deste gigante...



Adson, o "Dr House", cuida de Henrique desde o dia do acidente


Adson está em Sergipe apenas para acompanhar o amigo

Na sua luta final na categoria máster, acidentalmente, o adversário (o mesmo da final de 2005) chutou lateralmente a perna na altura da canela, causando uma fratura na tíbia e fíbula, descartando de uma só vez, as suas chances de conquistar o ouro nas duas categorias.

O desespero tomou conta de todos os seus colegas, eu mesmo me senti derrotado e abatido, mas quando olhei para o centro do dojang, lá estava Henrique mais uma vez me acalmando a distancia e SORRINDO!


Viviane foi dar apoio ao amorzinho


Parecia que ele não sentia dores, apesar da gravidade da lesão, Henrique sabia que dependia dele a reação de todo o grupo, e como um gigante, pediu sorrindo que todos nós lutássemos PARA ELE!
A última coisa que ouvi dele antes de fecharem a porta da ambulância foi:

“Meu irmão, quero que você ganhe para mim!”


Pois bem meu irmão, eu ganhei, e foi para você!


Pude encher o peito e gritar seu nome lá do tatame para toda a nossa equipe.

Jackie, a irmã coruja tinha que conferir a estadia do "Junior"



Certamente, a reação positiva de todo o grupo se deu pela força que você transmitiu para cada um de nós. Da mesma forma que você contaminava a todos durante os treinos, com sua alegria e disciplina, com sua serenidade naquele momento, mesmo caído, ferido, mas não derrotado, você demonstrou toda a sua grandeza.



Apenas três dias depois, te vejo no hospital fazendo planos para quando voltar, e determinando uma rotina de treinamento para recuperação...
E ainda nem passou pela cirurgia!

Sempre busco que meus atletas tragam bons exemplos para minha equipe, exemplos valem mais que qualquer título, e você deu o maior exemplo de garra e superação que jamais pude dar aos meus meninos.


Seja bem vindo meu irmão, o Combate Clube é sua nova casa!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Bahia é ouro, prata e bronze!

Atletas Combate Clube e Luiz Claudio Santos

Seleção baiana em reunião com o treinador, na vespera da competição

Liderados por Luiz Claudio Santos, na melhor campanha de uma seleção baiana em campeonatos brasileiro de taekwondo, a Bahia trouxe sete medalhas.

Uindson Nogueira (63 kgs) e Expedito Paiva (87 kgs) conquistaram o Bronze na categoria adulto, confirmando a trajetória vitoriosa de Uindson e a entrada triunfal de Expedito em eventos nacionais, que perdeu a vaga para a final para ninguém menos que Douglas Marcelino, que se sagrou campeão da categoria.



Uindson Nogueira conquistou o bronze

Expedito Paiva encarou o medalha de Bronze no Campeonato Mundial Militar

As outras cinco medalhas vieram na categoria máster, sendo duas de prata com Henrique Brito e Joselito Peixoto, uma de bronze com Flávio Porto e duas de ouro com Giovani Pereira e Ivan Leite.


Joselito Peixoto (Prata) e Flávio Porto (Bronze)


A promessa de medalha Josyhenrique Cruz tropeçou nas faltas e foi desclassificado prematuramente nas eliminatórias.


Josyhenrique ainda é esperança para a Copa do Brasil

Alisson Bomfim sentiu o peso de lutar quase meia noite, após passar o dia inteiro aquecendo e esfriando esperando a hora da luta, e não conseguiu render todo o seu potencial, adiando o sonho do titulo nacional.



Celso Rubens, Ms Ivan Leite, Henrique Brito e Alisson Bomfim

Henrique Brito, era o atleta com chances de ser campeão em duas categorias (adulto e máster), porém, na sua primeira luta da categoria máster, um lamentável acidente o tirou da competição, ficando apenas com a medalha de prata e sem chances de disputar a categoria adulto.

Laís Neves e Tamara Fiama


As duas representantes da categoria feminino fizeram boas lutas, mas sentiram a falta de experiência. Tamara Fiama perdeu para a atleta que ficou em terceiro lugar e Lais Neves, perdeu a segunda luta para a finalista da sua categoria.

Gms José Carlos e Ms Giovani Santana

As duas medalhas de ouro da categoria máster vem para valorizar os mais maduros e servir de incentivo para muitos companheiros que se acham “velhos”.


Mestre Giovani levanta o ginásio cada vez que luta em Salvador, conquistando o público pela seu carisma.


Ivan Leite no lugar mais alto do pódio



Mestre Ivan Leite já havia conquistado uma medalha de bronze no campeonato brasileiro máster em 2005 em Minas Gerais e no mesmo ano repetiu o resultado na Copa do Brasil. A medalha de ouro chegou em um momento importante para a equipe Combate Clube.



Toda a Comissão Técnica e atletas estão de parabéns pelos resultados, porém, mais importante que as medalhas, foi a união do grupo.



Há luz no fim do túnel...