terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Bahia está no TOP TEN!

Mais uma vez o Blog do Combate Clube é reconhecido como canal de informações dos Taekwondistas, graças a nossa campanha, nosso estado tem três categorias disputando a final do TOP TEN 2009:

Top Árbitro : DIEGO LINS

Top Site : www.combateclube.blogspot.com

Top Federação: FEBT.

Justamente as três categorias que foram indicadas na campanha iniciada pelo Blog do Combate Clube.

Na final só participam os três mais bem votados de cada categoria, e estamos competindo com gigantes do Taekwondo.

Diego Lins disputa o título de melhor árbitro com Mestre Ogata e Marcelo Resende;

A FEBT disputa com a FETESP (Federação do estado de São Paulo e a FPTKD (Federação Paranaense de taekwondo);


O Blog do Combate Clube disputa com o Site Bang.com.br e o Mastaekwondo.com.br.




Vamos votar!
Vamos demonstrar nossa força, nossa capacidade e principalmente, reconhecer o trabalho realizado.

Gostariamos de manifestar nosso agradecimento a todos que votaram na 1ª fase e solicitar o apoio de mais Taekwondistas engajados com esta causa para a 2ª e última fase.

Uindson Nogueira em novo espaço

A equipe de mudança

Um degrau de cada vez! Assim Uindson Nogueira vem realizando sua caminhada. De criança carente que não podia pagar pelas aulas a proprietário da única academia exclusiva de Taekwondo de Dias d´Ávila.

Quando assumiu o Combate Clube/Dias d`Ávila das mãos do Mestre Ivan Leite, com apenas alguns alunos, as aulas eram ministradas em uma academia de ginástica e musculação, a “Espaço 1”, no centro da cidade.
Mas a dificuldade em conciliar o crescente numero de alunos com poucos horários disponíveis fez com que houvesse a necessidade de buscar outro local.



As meninas trabalharam muito

Colocaram até o Mestre para limpar vidros
Arriscando alto, Uindson locou um espaço e abriu a Combate Clube / Uindson Nogueira Taekwondo.
Os comentários eram que uma academia apenas de arte marcial, não sobreviveria nem dois meses e o prejuízo seria enorme.

Foram 18 meses naquele espaço!


Uindson testando um Yop Tchagui "bem alto"



Trabalho em equipe: 10 olhando e um ralando



Uindson colocando a "mão na massa"



O numero de alunos cresceu tanto, que mesmo com diversos horários, foi necessária a mudança de local mais uma vez.

A nova sede do Combate Clube, administrado totalmente por Uindson Nogueira agora é próximo ao maior patrimônio público do município, as piscinas do Rio Imbassay.

Com 300 metros quadrados de área construída, dojang principal com 100 metros quadrados, estacionamento, banheiros, ducha e piso especial.



As meninas "super poderosas"


O mais graduado não deveria pegar peso





Um sonho que se tornou realidade graças à garra e coragem deste guerreiro, que vem sendo o principal nome dentro do Combate Clube através do seu constante aperfeiçoamento.
Quando o Mestre Ivan Leite iniciou a reorganização do Taekwondo em Dias d`Ávila, no ano de 2005, contou desde o começo com o apoio de Uindson para que aquele projeto fosse pudesse nascer.
Hoje, graças a Uindson, o projeto ganhou uma dimensão que imaginavamos que só conseguiriamos em mais dois anos .


Quase acabando


A noite chegou e o povo lá



Pausa para o lanche no final do "expediente"

Os papéis inverteram-se, Uindson Nogueira é o piloto e o Mestre Ivan Leite é o co-piloto desta nave chamada COMBATE CLUBE/ Dias d`Ávila!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atleta Combate Clube inaugura seção no Mastaekwondo.com


O site Mastaekwondo (http://www.pt.mastaekwondo.com/) considerado o maior site de Taekwondo do mundo, inaugurou a seção "Carta do leitor" com um e-mail enviado por Alisson Bomfim, atleta Combate Clube.



Segue e-mail divulgado:


"Boa tarde,Estou muito grato ao site Mastaekwondo por ser um dos premiados!Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo o site, como um dos melhores meios de comunicação no âmbito do nosso Taekwondo.

Um trabalho democrático, sério, informativo, extremamente construtivo e um exemplo a ser acompanhado por todos taekwondistas que desejam se manter informados.


E desde quando descobri vocês pelo site Tkdlivre não deixo de visitá-los por um dia.

[...]


Sem mais para o momento.


Álisson Bomfim."



É muito satisfatório para qualquer equipe saber que seus filiados estão muito acima dos chutes e socos das competições.

Ter pessoas que pesquisam e se informam constantemente (consequentemente aumentando o senso crítico), fazendo parte do nosso rol de filiados, faz com que nossa responsabilidade seja muito maior, o que nos fortalece no caminho da excelencia.


Cada vez mais os faixas pretas do Combate Clube se tornam referência em várias vertentes, dentro e fora dos dojangs, o que os tornam mais que especiais, eles se transformam em pessoas imprescindíveis!

“TOP TEN” 2009 pode ter baianos

Como ocorre há alguns anos no Brazil Open, serão premiados os melhores do Taekwondo (de acordo com a opinião pública) em cada categoria, em enquete realizada este ano pelo site Mastaekwondo.com..
São indicados pela própria produção, os atletas da categoria adulto ( integrantes da EOB e/ou da Seleção Universitária), e os da categoria Juvenil ( integrantes da Seleção Junior 2009 e/ou Campeão Brasileiro Junior).
Veja a relação dos atletas:

Porém as seguintes categorias são abertas para indicação de qualquer nome:


TOP ÁRBITRO;
Top Técnico Masculino;
Top Técnico Feminino;
Top Técnico Junior Masculino;
Top Técnico Junior Feminino;
TOP SITE;
TOP FEDERAÇÃO.



Nestas categorias em destaque, podemos indicar representantes baianos, como o árbitro baiano Diego Lins, que tem representado nosso estado e a FEBT muito bem nas competições em nível nacional e até ministrando SEMINÁRIO NACIONAL chancelado pela CBTKD, como foi publicado por nós:
Sem sombra de dúvida, Diego é o nome mais forte entre os árbitros de todo o Brasil, e vamos ter este nome garantido na relação TOP TEN.

Diego Lins em evento nacional.




Sempre perto, não dando margem para erro.
A FEBT também pode figurar na lista como TOP FEDERAÇÃO, afinal, o trabalho realizado neste primeiro ano desta nova gestão está longe da força total que podemos chegar, mas já demonstrou em alguns meses e poucas oportunidades, a seriedade com que está sendo dirigida por toda a Diretoria.



Vamos fazer uma forcinha votando no BLOG DO COMBATE CLUBE como TOP SITE, já que este que vem ganhando grande projeção, sendo acompanhado por colegas taekwondistas e simpatizantes em vários estados brasileiros, sempre recebendo elogios e sugestões das mais variadas, colocando nossos eventos, atletas e dirigentes em destaque nacional.
Um dia teremos condições de ter canditados em todas as categorias disponíveis, e para que este dia chegue, só depende do trabalho de cada um de nós.

Em tempo: Já teremos um baiano em destaque no evento, Alisson Bomfim do Combate Clube foi sorteado na promoção da escolha da medalha do Brazil Open, e como estará lá para competir, receberá uma camiseta exclusiva durante a abertura do evento.

Está esperando o quê?
Vota logo, a primeira fase é só até o dia 27 de setembro!
Divulgue seu estado!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O baiano na última etapa do Circuito Olímpico Nordeste

Josyhenrique Cruz é o baiano no Circuito Olímpico Nordeste em 2009.
Vencedor da 1ª etapa em Natal /RN, tropeçou na 2ª em João Pessoa /PB ficando em quarto lugar, não conseguiu participar da 3ª em Fortaleza/CE por falta de "verbas" e pretende fechar sua participação com chave (e medalha) de ouro no próximo fim de semana (25 a 27/09) em Paulista/PE, durante a 4ª e última etapa do Circuito, podendo finalizar a competição em terceiro lugar na classificação geral.


Sentido anti-horário: Josyhenrique Cruz, Mestre Ivan leite e Junior (PE), em competição realizada em 2007.


"Josy", como é carinhosamente chamado pelos muitos amigos que fez dentro do Taekwondo, conquistou este ano mais um Campeonato Baiano para sua coleção.
Venceu no mesmo dia a 4ª Copa Combate Clube na categoria até 74 kgs e o Desafio Faixa-preta, evento que ocorre dentro da própria Copa Combate Clube, com lutas casadas, em que Josy é Bi-Campeão (2ª e 3ª edições).


No mesmo dia: Campeão da 4ª Copa Combate Clube e 3º Desafio Faixa-preta.
Os outros desafios para este ano são:
Brazil Open, em Londrina/PR no mês de outubro;
Copa do Brasil, em Maringá/PR no mês de novembro;
5ª Copa Combate Clube, em Salvador/BA;
4º Desafio Faixa-preta (especial), Salvador/BA.
A idéia da equipe Combate Clube é trazer alguns atletas de outros estados para disputarem o Desafio Faixa-Preta Especial, onde teremos Uindson Nogueira e Alisson Bomfim do Combate Clube, atletas de outras equipes que vem se destacando a exemplo de Rivaldo Hipólito, Kleber Rocha e o próprio Josyhenrique Cruz, sendo que o atleta em que está sendo negociado a luta contra Josy nunca competiu na Bahia e será um marco caso seja concretizada a negociação.
Com 1,89 m de altura e 74 kgs, Josyhenrique é um dos atletas mais altos da categoria no Brasil, e tem muita estrada pela frente.



Josy durante avaliação fisica acompanhado pelo Coordenador Técnico da FEBT, Luiz Claudio.
O Combate Clube deseja sucesso a Josyhenrique Cruz e espera que no próximo ano ele tenha a companhia de outros atletas e comissão técnica da FEBT em todas as etapas do Circuito Olímpico Nordeste, para que tanto a Bahia quanto os outros estados do Nordeste tenham grandes resultados em nível nacional, e isso será possível com este intercambio entre nós.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Matheus Landeiro. Guardem este nome!

Por mais que as lutas ocorridas na VI Copa dos Bancários tenham tido um excelente nível técnico em todas as categorias, seria impossível alguém não ter notado as lutas fantásticas realizadas por Matheus Landeiro.
E são vários os motivos:
1º – Ele tem apenas 13 anos (infantil);
2º– É apenas faixa azul;
3º – Lutou na categoria juvenil;
4º – Lutou na categoria FAIXA PRETA;
5º – Ganhou as lutas por ampla margem de pontos!

A primeira luta, finalizou com o placar de 25 X 3.

Este garoto prodígio, morador de Porto Seguro, é sem dúvida um forte candidato a integrar a futura Seleção Baiana Juvenil, projeto em construção da FEBT.

Apesar de todos os elogios, o garoto manteve-se tranqüilo e centrado durante todo o evento, demonstrando maturidade e humildade surpreendentes.
Um verdadeiro campeão!

O Combate Clube deseja muito sucesso a este jovem campeão.

VI Copa dos Bancários surpreende

Medalha da VI Copa dos Bancários


Premiação por equipes

Se compararmos com os anos anteriores veremos que a VI Copa dos Bancários, realizada ontem (20/09) foi a melhor até hoje, em estrutura, premiação e participação das equipes.
Até mesmo o atraso para iniciar o evento foi compreendido por todos, por respeito aos companheiros da cidade de Candeias que tiveram um problema com o ônibus da equipe e não foram prejudicados por isso, demonstrando o "fair play" entre as equipes.

Mestre Ivan Leite e Alisson Bomfim no pódio


Mestre Ivan Leite instruindo Alisson Bomfim
A medalha foi aprovada pelos atletas, já que a personalização virou “regra” nos eventos baianos, o que torna a premiação muito mais interessante.
Os organizadores Grão-Mestre José Carlos (Presidente da Associação Hwarangdo e da FEBT) e Agnaldo Santana (Diretor de Esportes do Sindicato dos Bancários e Vice-Presidente Financeiro da FEBT), se empenharam e conseguiram que valesse a pena todo o trabalho.
As modalidades Poomse e Quebramento tem aumentado cada vez mais o numero de participantes.
Encontro de gerações


Grão-Mestre José Carlos conversando com Árbitros


Competidores da modalidade quebramento


O nível técnico das lutas foi muito bom, mas um atleta chamou a atenção de todos:
Matheus Garcia Landeiro, da categoria infantil (até 13 anos) faixa azul, seria campeão por WO, mas entrou na categoria Juvenil, FAIXA PRETA e ganhou suas duas lutas com ampla margem de vantagem contra atletas de 16 anos, e foi considerado o melhor nível técnico do evento.


Saudação competidores

A classificação geral por equipes confirma que o Combate Clube é figura certa nos pódios das competições, conquistando a terceira colocação no evento, mesmo se apresentando com um numero de competidores muito menor que o habitual.
Uindson Nogueira e Alisson Bomfim são os principais responsáveis por estes resultados.
A próxima competição marcada é o Campeonato Baiano de Poomse, em novembro, que apesar do nome, terá várias modalidades sendo disputadas e promete muita rivalidade entre as equipes.
Competidores do Kyokpa com suas tábuas ainda inteiras



Combate Clube Vs Combate Clube (Deveria valer empate)


Poomse duplas mistas



Familias unidas no pódio



Classificação Geral por equipes:
1º Lugar - Associação Hwarangdo
2º Lugar - Koryo Dojang/ Diego Lins
3º Lugar - COMBATE CLUBE
4º Lugar - Vilas Fitness
5º Lugar - Associação Marcial
6º Lugar - Associação Desportiva Salvador
7º Lugar - Academia Power

Poomse Familia



A irreverente Sabrine Lins fazendo seu trabalho para o Blog Tkdlins (www.tkdlins.blogspot.com/)



Combate Clube 3ª colocada Classificação Geral



Felicidade no pódio

O fato negativo ocorrido nada teve a ver com a organização do evento e sim com algumas equipes que mal orientadas ou mal acompanhadas por seus representantes ofenderam e até mesmo ameaçaram alguns Técnicos e Árbitros.
É de bom tom que cada equipe controle de perto as reações e atitudes de ALGUNS dos seus filiados (principalmente crianças e adolescentes), que não medem as palavras e as usam no mais baixo calão. Aos adultos, independente de graduação, não cabem apenas aos representantes das equipes, cada um deveria saber os limites de respeito e educação a serem usados em público.


Para quem será que Sabrine torceu???



Alexcélio do Combate Clube infiltrado na Koryo/Diego Lins


Mestre Márcio Mascarenhas e equipe Vilas Fitness

Parabéns ao Grão-Mestre José Carlos Teixeira, Agnaldo Santana e equipe Hwarangdo.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um Kyonkgo ou uma ameaça?

Não poderia passar despercebido por nós a foto de Alisson "Bikudo" Bomfim (Combate Clube) arbitrando uma luta no 3º Open de Taekwondo Taça da Independência, em Porto Seguro.
O rigor de Alisson na aplicação de um Kyonkgo assustou até mesmo o atleta que foi beneficiado, tamanha a cara de "mau" que ele fez...

Do atleta punido então, nem se fala...


Que susto...


Segundo informações, o atleta jurou de pés juntos que nunca mais cometerá uma falta!

Colaboração: Sabrine Lins, aquela que manda em um certo Diego Lins...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Site Tkdlivre cita blog do Combate Clube


Um dos principais sites brasileiros sobre Taekwondo (se não o principal), o tkdlivre, citou uma postagem nossa em sua seção de notícias, justamente a postagem que versa sobre a (i)legitimidade de um atleta que usou (ou abusou?) dos direitos de dirigente, sem ter ao menos uma procuração que lhe outorgasse este direito.


A vantagem de falar sempre a verdade é justamente essa, quando as coisas tomam uma proporção maior, quem esconde algo, se complica (a exemplo da ata que talvez alguem achasse que ficaria entre as pessoas que participaram da votação, mas foi publicada em um site, parceiro do "suposto" dirigente inclusive).


É com grande satisfação que a equipe Combate Clube vê o trabalho do seu blog sendo reconhecido também fora do estado, isso mostra que nossa voz pode ser ouvida além das nossas fronteiras, isso nos dá a certeza que quem comete suas atrocidades por aqui, não terá espaço para continuar fazendo em outros lugares.


Um velho ditado diz que: "Quem vê cara, não vê coração!", em tempos de internet pode-se colocar um complemento: "Quem viu além da cara, que nos fale sobre o coração!".


Que mais ninguém seja trapaceado ou usado como nós baianos fomos, por quem teve todo nosso apoio quando estava à toa e depois tentou puxar o tapete.

Mas como um grande colaborador do Taekwondo baiano sempre disse:

"Ninguem precisa empurrá-lo no precipício, ele mesmo se joga com suas lambanças!"

Gostariamos de externar a todos que o site Tkdlivre sempre foi uma referencia para esta equipe, e principalmente para este blog, pois sua postura ao tratar dos bastidores das eleições da CBTKD, fez com que todos os praticantes (e não só dirigentes) soubessem e conhecessem a verdade por trás da cortina de fumaça, coisa que nós fizemos por aqui, guardada as devidas proporções.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O evento que revolucionou as competições está de volta

Quando se falava em competições de Taekwondo, todo mundo já sabia o formato:
Os pontos de Kyorugui, poomse e outras modalidades (quando haviam) eram somados e a equipe com mais pontos era campeã.
O que ocorria era que a equipe com mais atletas inscritos sempre era campeã, porém, não se sabia a melhor equipe de Kyorugui, de Poomse, de Quebramento, de defesa pessoal.

Não se conheciam as especialidades das equipes.
Isso fez com que muitas equipes não se preocupassem em treinar a parte marcial do Taekwondo.
Durante muito tempo o que se ganhou com isso foram academias cheias de atletas do Taekwondo esportivo, e cada vez menos praticantes do Taekwondo marcial, afinal não era interessante para muitos Professores e Mestres treinar a marcialidade, já que esta não ganhava competição.
Isso causou diminuição do nível técnico dos professores, e consequentemente um esvaziamento nas academias, pois não são todos que procuram uma academia para ser atleta de competição (na verdade, é a minoria).
Muitos alunos só treinavam o poomse e os movimentos básicos quando estavam próximos de serem avaliados em exame de faixa.




Até mesmo os chutes, o forte do Taekwondo, estavam se resumindo basicamente ao bandal e um ou outro dui tchagui.

Por outro lado, se uma equipe com muitos alunos inscrevesse todos na modalidade poomse, poderia ser campeã, sem ter um único atleta de kyorugui, e seria da mesma forma um resultado injusto.
Percebendo a necessidade de uma competição que mostrasse todos os lados do Taekwondo, sem prejudicar os atletas nem os praticantes, o Mestre Ivan Leite idealizou uma competição em que todos os recursos do Taekwondo (esportivo e marcial) pudessem ser avaliados.

Assim nasceu a Copa Combate Clube!






Com a intenção de valorizar o Taekwondo marcial, tão esquecido e posto em segundo plano nas academias, mas sem detrimento do esportivo.

A idéia central utilizadas nas 3ª e 4ª edições do evento é simples:


As modalidades passaram a ser separadas em kyorugui e budô (poomse, defesa pessoal e quebramento) e existem colocações em cada modalidade, com premiação e pontuação até o 3º colocado (1º lugar/5 pontos, 2º lugar/3 pontos e 3º lugar/ 1 ponto).


Após este resultado é somado os pontos conquistados nas duas modalidades, só ai é que se conhece a equipe campeã.




Este formato inicialmente foi criticado por alguns, mas após verem o resultado nas academias, com os alunos pedindo treinos de poomse e defesa pessoal, além dos quebramentos, estes entenderam a finalidade da classificação diferenciada.




Inclusive mais uma novidade será apresentada na 5ª edição do evento:
Agora será dividido em três modalidades:
KYORUGUI;
POOM SE (individual, dupla, familia e equipe)
e BUDÔ (quebramento, defesa pessoal e demonstração).


Serão 9 (nove) premiações divididas entre as três modalidades e 5 (cinco) premiações para a classificação geral!


Isso tudo com a qualidade da premiação que já faz parte da história da Copa Combate Clube.

Em dezembro, salvador será palco da melhor edição da Copa Combate Clube até hoje.



Aguardem!

Agradecimentos aos guerreiros baianos no 36º Campeonato Brasileiro

A equipe Combate Clube vem publicamente agradecer aos guerreiros que representaram a Bahia no 36º Campeonato Brasileiro adulto de Taekwondo.
Embora não tenham trazido a tão sonhada medalha, o esforço individual de cada um tem que ser reconhecido e valorizado.
Foram eles que fizeram a Bahia estar no cenário nacional, mesmo com todas as dificuldades que enfrentaram não desistiram e deram sua parcela de contribuição.
Os atletas Rivaldo Hipólito, Uindson Nogueira e Josyhenrique Cruz são os atletas de ouro da Bahia, mesmo sem terem conquistado medalhas.
O Coordenador Técnico Luiz Claudio Santos, demonstrou comprometimento com sua função, assumindo a função de Técnico da equipe quando foi preciso.
O árbitro Diego Lins já confirmou de vez seu nome entre os melhores árbitros brasileiros (se não o melhor) da atualidade.
O Grão-Mestre José Carlos Teixeira foi fundamental durante o Congresso Técnico, e com apoio do Presidente da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro, Carlos Fernandes (nome que cada dia se ouve mais como grande defensor de um Taekwondo mais ético) ajudaram a trazer o 37º Campeonato Brasileiro, em 2010, para o estado de Sergipe, bem pertinho de nós.
As medalhas virão no momento certo, mas certamente o empenho destes que hoje colocam o Taekwondo como prioridade em suas vidas, será o incentivo para os que ainda não acordaram.
O sucesso está nos olhos de quem vê:
Para alguns, o sucesso seria a conquista de medalhas, para outros, a participação desta equipe, fazendo nosso estado aparecer de uma forma positiva com todas as dificuldades que enfrentaram, é a maior prova do início do caminho de sucesso do Taekwondo baiano...

domingo, 13 de setembro de 2009

Árbitro baiano no 36º Campeonato Brasileiro

Cometemos uma falha quando divulgamos a lista dos baianos no 36º Campeonato Brasileiro adulto de Taekwondo:
Esquecemos de citar a participação do Árbitro e Coordenador de arbitragem da FEBT, Diego Lins.
Sabemos que seremos perdoados por este deslize, afinal, toda a equipe Combate Clube é fã declarada deste grande colaborador do Taekwondo baiano, que sabe que não seria proposital este erro.
Os elogios para este jovem faixa preta são sempre honestos e verdadeiros, afinal seu trabalho à frente da Coordenação de arbitragem está sendo muito proveitoso, e suas repetidas convocações pela CBTKD para atuar em eventos nacionais demonstram sua capacidade técnica.
A Bahia está muito bem representada, tanto pelos atletas e comissão técnica, quanto pelo árbitro neste evento.

sábado, 12 de setembro de 2009

"Ctrl+C Ctrl+V" é bonitinho, mas creditar a informação ao autor é mais ainda

Meus amigos, realmente o Blog do Combate Clube está fazendo história dentro da blogsfera Taekwondista, com visitas diárias, comentários e informações acerca de tudo que se passa no cenário estadual e nacional.
Denúncias são feitas sempre baseadas em informações concretas, e quando temos dúvidas, não as publicamos para não sermos levianos.
Na centésima postagem inclusive, reconhecemos que o grande crescimento do nosso Blog se deu com as postagens sobre os bastidores da FEBT.
Incentivamos o nascimento e torcemos para o sucesso dos diversos Blogs que temos hoje no estado.
É muito interessante a divulgação de postagens publicadas em outros Blogs, mas não custa nada divulgar a autoria do post!
Quando sentamos em frente ao PC elaborando um texto, este trabalho é para agradar aos leitores do Blog do Combate Clube, que nos acompanham, nos valorizam e nos criticam, nos dando o caminho a seguir.
Se postarmos algo de um outro Blog ou Site, temos a obrigação moral de creditar a fonte da informação, só pedimos o mesmo...
Vimos hoje uma postagem copiada Ipis literis do nosso Blog, e nem uma notinha referenciando a fonte.
É muito bom criar, é muito gratificante ter o retorno dos leitores, é muito legal ver nosso texto em outros Blogs, mas seria melhor que tivessem creditado...
Não era muita coisa não, era só fazer assim:
Pode até diminuir a fonte, pode até pôr no finalzinho, mas reconheça o trabalho dos outros...
Um grande abraço e sucesso a todos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CENTÉSIMA POSTAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem imaginaria que nosso blog, que nasceu para ser o canal de comunicação do Combate Clube com seus filiados passaria a ser o canal de comunicação do TAEKWONDISTA BAIANO?


Cada vez mais colegas nos parabenizam pelo trabalho de informação que está sendo feito desde 2008, trazendo notícias importantes e informações valiosas.


Não são poucos os amigos que nos cobram quando o tempo entre uma postagem e outra é um pouco maior que o normal (normal ultimamente são várias postagens por semana), quando estamos elogiando muito, ou até mesmo quando algo deveria ser postado e não foi.


Blogs de outras equipes nasceram incentivados pela repercussão do nosso, o que nos dá mais prazer em continuar, para que muitos outros apareçam e tenhamos informações das mais variadas. Chegará o dia em que se não tivermos uma notícia em um dos blogs, certamente estará nos outros.


O que nos diferenciou foi justamente a neutralidade ao tratar das informações. Aqui noticiamos competições e cursos de companheiros de outras equipes, elogiamos ações e trabalhos tanto dos nossos filiados quanto de atletas e dirigentes de outras equipes.


O Blog do Combate Clube, deixou de ser para o Combate Clube apenas, ele é feito pelo Combate Clube para todos os taekwondistas baianos, sejam eles de qualquer entidade ou linha de treinamento.



Acompanhamos todos os eventos de perto, os noticiamos, publicamos informações pertinentes sobre eles e sempre estávamos lá para “aquela foto para o blog”.

Estamos bem pertinho da diretoria da FEBT, entidade a qual somos filiados, elogiando quando temos que elogiar, criticando com a intenção de construir, ajudando na medida do possível e dando “aquela” pressionada de vez em quando, mas sempre com a intenção de ajudar o grupo inteiro, nunca uma minoria.

Apoiamos esta gestão que com muito esforço vem tentando acertar (e está acertando muito).
Naquele memorável dia 26 de abril de 2009 a maioria de nós estavamos em dúvidas quanto ao futuro da entidade, hoje vimos que após toda a tempestade, que trouxe enchente e muita lama, somos sobreviventes, e neste momento de bonança, nossos alunos tem a garantia de um Taekwondo transparente e mais perto de cada um deles.


Falando nisso, o grande “boom” do Blog foi justamente quando se fez necessário um trabalho de conscientização e informação sobre os bastidores da FEBT no pior momento da sua existência até hoje.
Graças a Deus, que nos deu paciência e fé, superamos aquele momento.
Foi através deste blog que qualquer praticante teve acesso ao que estava ocorrendo e assim a transição foi aceita com mais facilidade.
Todos viram que a verdade, a honestidade e a hombridade sempre superam os piores obstáculos.


Temos muito mais a fazer:
Informar, contribuir, divulgar e lutar junto aos baianos para o crescimento do nosso Taekwondo dia após dia.


Somos parte deste time!

36° Campeonato Brasileiro Adulto: A Bahia está presente


A Bahia enviou equipe masculina para disputar o 36° Campeonato Brasileiro de Kyorugui, que acontecerá nos dias 12 e 13/09 em Mato Grosso - Cuiabá.


Os atletas Rivaldo Hipolito (até 58 kg), Uindson Nogueira (até 63 kg) e Josyhenrique Cruz (até 74 kg) contarão com o apoio do Coordenador Técnico Luis Claudio Santos (que atuará como Técnico) e do Presidente Grão-Mestre José Carlos Teixeira, que estarão presentes na competição, o COMBATE CLUBE deseja sucesso a todos.



Em tempo:

Estes atletas sabem suas funções, todos já competiram e representaram nosso estado por diversas vezes pelo Brasil sem nunca terem se passado por dirigentes...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Poomse: Atleta vota em nome de entidade. É legal?

Um fato lamentável ocorrido no Campeonato Brasileiro de Poomse, realizado em Minas gerais neste último fim de semana, poderia ter criado um problema para a FEBT. Um praticante da Bahia se dispôs a participar da competição e foi inscrito através da FEBT (única via para isso), para representar o estado como ATLETA no evento oficial da CBTKD.

Seria algo para se comemorar ter um atleta nos representando (independente de quem seja).
O problema é que ele se achou no direito de participar e votar no congresso técnico do evento de uma votação exclusiva para representantes legais das entidades ou pessoas com procuração registrada em cartório.
Essa não é uma função do delegado da equipe ou alguém com procuração do responsável legal?
O praticante (independente de graduação) representando a entidade em uma competição como ATLETA pode decidir assuntos que não cabem a ele?
Grão-Mestre filiado (como qualquer outro praticante) tem direito a utilizar a prerrogativa de dirigente só pela sua graduação?
EX-DIRIGENTE não precisa de procuração?
Será que no Campeonato Brasileiro adulto de kyorugui, os atletas terão direito a voto no congresso técnico?



Imaginem se este voto tivesse mudado o resultado da votação? A parte que se sentisse prejudicada iria cobrar dos verdadeiros representantes da entidade, do “suposto dirigente” ou da organização do evento?
São tantos os questionamentos, podem até parecer banais, mas é que o erro (que pode ter sido doloso) de alguém irresponsável, poderia (ou pode ainda, não sabemos), ter criado sérios problemas para a FEBT ou para os organizadores do evento.


Quando era dirigente votava como queria e não o que os filiados decidiam em assembléia, alegando que era prerrogativa do responsável legal, e agora que nem faz parte da diretoria da entidade quer continuar fazendo isso. Qual prerrogativa utilizou?
O Blog do Combate Clube entrou em contato com o Presidente da FEBT questionando se alguém recebeu procuração para representar a entidade neste evento, e quantos filiados da FEBT foram inscritos para participar do evento. Segue a resposta que foi encaminhada por e-mail.
"A Federação Esportiva Baiana de Taekwondo informa que não inscreveu delegado de equipe e nem deu procuração a nenhum atleta ou qualquer outra pessoa para votar matérias em discussão no congresso técnico do campeonato brasileiro de poom-sae.
A FEBT não concorda que atletas tomem o lugar dos dirigentes sem a devida procuração, motivo pelo qual SOLICITO que este site divulgue este informativo para conhecimento de todos. "
JOSÉ CARLOS TEIXEIRA
PRESIDENTE


Se a Ata do Congresso Técnico não tivesse sido publicada (cópia abaixo), talvez este fosse mais um dos segredos de bastidores sepultados com o silencio de quem fez o que não devia...







Observem a assinatura no local destinado ao representante do estado da Bahia.
Pobres de nós que achamos que estavamos livres...