domingo, 20 de julho de 2008

Série atletas do COMBATE CLUBE / Uindson Nogueira




Começaremos esta série falando um pouco do atleta Uindson Nogueira, um dos atletas que mais competiu pela equipe Combate Clube.
Uindson começou a treinar Taekwondo em 1991, aos 6 anos por incentivo do então monitor da academia Kirhab, Ivan Leite, faixa vermelha com ponta preta (1º gub), que solicitou uma bolsa ao seu irmão, o Mestre Leite, que liberou a gratuidade de Uindson com uma condição:
A responsabilidade era toda de Ivan Leite.
Quem conheceu Uindson na sua infância sabe que assumir uma responsabilidade desta era coisa para se pensar muito, mas quem visse Uindson tentando acompanhar o treinamento das filhas do Mestre Leite quando ele o visitava com sua mãe, perceberia o potencial do menino, e pelo menos era um meio de alguém tentar pôr um pouco de disciplina naquela criança (o que para muitos parecia impossível).
Na primeira semana de treino o Mestre Leite suspendeu não só Uindson, mas o próprio Ivan Leite, pois conseguiram juntos quebrar uma vidraça recém colocada na academia (pasmem, os dois estavam brincando de balear um ao outro com uma bolinha de borracha).
Naquele mesmo ano, apenas quatro meses após iniciados seus treinamentos, sagrou-se campeão baiano lutando no clube Itapagipe, em Salvador. Chamou atenção de muitos faixas pretas da época, pois Ivan Leite o havia inscrito na categoria de peso superior à sua, confiante no “seu menino” como o chamava, e não o decepcionou e nem ao Mestre Leite, àquela altura já encantado pelo “pestinha” que venceu cinco lutas, sendo três por desistência dos adversários, todos maiores que ele.
Em 1999, competiu em Maceió/Alagoas e conquistou o segundo lugar na sua primeira competição fora da Bahia.
Nos anos seguintes, acompanhando o Mestre Leite, disputou o World Open, realizado pelo Grão Mestre Kang, em Curitiba/Paraná.
Em 2003 foi aprovado para 1º Dan, e seguiu competindo sendo treinado pelo agora Mestre 4º Dan Ivan Leite, foi campeão baiano diversas vezes, 3º colocado no campeonato brasileiro da Liga Nacional de Taekwondo 2004, e campeão do Festival Pan-Americano de Taekwondo 2004, no mesmo final de semana em Mogi das Cruzes. Detalhe: lutou a semi-final do brasileiro no sábado após ter fraturado o 4º e o 5º metatarso do pé direito na luta preliminar, ficou em 3º lugar, e no domingo, tirou o gesso e ganhou três lutas até chegar a final (contra o mesmo atleta para quem perdera no dia anterior), e venceu por desistência do adversário após acertar um chute no rosto no início do 3 º round quando já vencia por 18 X 12.
Desde a criação da FEBT (após união da LIGA e CBTKD) em 2005, representa a Bahia no Campeonato Brasileiro na categoria até 62 kgs.
Sua luta mais importante até hoje sem sombra de dúvidas foi contra o atleta Marcel Wenceslau ( que treinava para o Mundial de taekwondo, onde conquistou a medalha de bronze) no Xº Open Cidade Maravilhosa, em que foi um dos dois únicos atletas a chegarem à final dos rounds sem perderem por superioridade (7 X 0).
Em agosto, durante o campeonato baiano 2008, tentará mais uma vez, conquistar a vaga na categoria até 62 kgs na equipe que disputará o Campeonato Brasileiro 2008.
Desejamos sucesso a este campeão!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

3ª Copa COMBATE CLUBE 2008



A 3ª Copa COMBATE CLUBE será realizada no segundo semestre de 2008, organizada pelo Mestre Ivan Leite e equipe Combate Clube, com participação de grandes equipes da Bahia, independente de suas filiações, visando a união em prol do Taekwondo do nosso estado.

Com a intenção de divulgar ainda mais o Taekwondo esportivo, este evento caracteriza-se também pela valorização do Taekwondo Marcial, cada vez mais colocado de lado, apesar de ser o pilar deste esporte. Este é o mais completo projeto de competição de Taekwondo já idealizado na Bahia.

MODALIDADES:
Kyorugui (individual e dupla).
Poom se (Individual, dupla mista e equipe mista).
Budô (Defesa pessoal, quebramento e demonstração).

CLASSIFICAÇÃO/ PREMIAÇÃO INDIVIDUAL:
Faixas coloridas/ Faixas pretas:
1º lugar = 5 pontos + medalha personalizada + brinde.
2º lugar = 3 pontos + medalha personalizada + brinde.
3º lugar = 1 ponto + medalha personalizada + brinde.
WO = 3 pontos + medalha personalizada + brinde.

Categoria KYORUGUI DUPLA premiará ainda com dois troféus cada dupla campeã!

A colocação das equipes será por modalidade (três colocações) e geral (cinco colocações após computados os pontos por modalidades).

Em breve postaremos a data e local do evento.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

2ª Copa Combate Clube 2008 - Taça Mestre Leite 2008




A segunda edição da Copa Combate Clube foi uma grata surpresa em numero de inscrições, que superou em muito as expectativas tanto do organizador quanto dos participantes, mas tudo correu bem, pois a premiação dos faixas pretas foi mudada durante o evento para troféus no lugar das medalhas, assim ninguém ficou sem premiação.

Gostaríamos de agradecer a todos os participantes, principalmente os faixas pretas presentes, mesmo os que iriam competir, se disponibilizaram a ajudar no que fosse preciso, para que o evento tivesse o melhor rendimento possível.

Outra coisa que nos chamou bastante atenção foi a reação das crianças (e adultos também) ao verem a mesa de premiação, muitos superaram a timidez e pediram para fazer fotos ao lado dela, e vários postaram em seus perfis no orkut, o que nos leva a crer que estamos no caminho certo.

Agradecimento especial aos Professores Luis Claudio Santos (Lee TKD Clube) e Dailton (Associação Hwarangdo), que assumiram grandes responsabilidades, e foram os pilares do resultado positivo do evento.

Outros grandes nomes foram valiosos e não haveria este evento sem eles:
Mestre José Carlos, Mestra Dina, Mestre Geovani, Mestre Hilário, Mestre Celso e demais faixas pretas receberam homenagem pela participação no evento.

Os faixas pretas Dário e David Leite, ambos irmãos do Mestre Ivan Leite (organizador do evento) e do saudoso Mestre Antonio Leite, homenageado do evento, receberam homenagem em nome do Taekwondista pioneiro da família, que faleceu em 2006.


Vamos esperar a 3ª Copa Combate Clube!


Combate Clube



Vamos utilizar este espaço para divulgar notícias relacionadas à Equipe Combate Clube, como locais de treinos, horários, quadro de professores, principais competidores, eventos e etc.

Esperamos contar com a participação de todos os filiados e simpatizantes desta equipe que cresce a cada ano, e é campeã de participação nos eventos do estado.

Um forte abraço a todos.